Márcio Fernandes se apresenta e inicia trabalho à frente do XV de Piracicaba

DSC_0075

Anunciado na semana passada como o novo treinador do XV de Piracicaba, o técnico Márcio Fernandes se apresentou na manhã desta segunda-feira, 1, no estádio Barão da Serra Negra e, assim, deu início ao seu trabalho à frente do Alvinegro Piracicabano, que estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 21 de maio contra o São Paulo-RS.

O comandante foi recebido pelo presidente Celso Christofoletti e pelo vice-presidente e diretor de futebol do clube, Ricardo Moura, além do gestor Beto Souza, que também deu as boas-vindas ao zagueiro Vinicius Simon, ex-Vila Nova/GO e ao lateral-direito Crystian, ex-Penapolense. Ambos realizarão exames médicos nos próximos dias e, se aprovados, serão os primeiros reforços do Nhô Quim para disputa da competição nacional. Fernandes veio a Piracicaba acompanhado de seu auxiliar, Marcinho Fernandes, que é seu filho, e do preparador físico Jayme Ferreira.

Depois de conhecerem as dependências do clube, os novos integrantes da comissão técnica quinzista acompanharam o treinamento físico da equipe que estava programado para o período da tarde, quando tiveram o primeiro contato com o elenco. “Muito feliz por voltar a um estádio em que tive muitas alegrias como jogador. Agora técnico, espero poder  ser tão bem sucedido como fui no passado aqui no XV”, disse o treinador. Márcio Fernandes será apresentado oficialmente nesta terça-feira, às 14h45, na Sala Bauma de Imprensa.

Favoni não fica

O volante Willian Favoni não será contratado pelo XV de Piracicaba neste momento. O departamento médico do Alvinegro detectou, por meio de avaliações, que o jogador encontra-se com desequilíbrio muscular e déficit de força em uma das pernas. O trabalho de fortalecimento que o atleta necessita fazer demanda tempo e, por isso, o clube optou por não contar com o meio campista.

“Infelizmente não temos esse tempo, pois estamos há vinte dias da estreia no Campeonato Brasileiro. Agradecemos ao Favoni pelo interesse em voltar a vestir a camisa do XV e esperamos que, em uma outra oportunidade, ele possa nos ajudar. Desejamos boa sorte a ele na sequência de sua carreira”, disse o gestor Beto Souza.

Deixe uma resposta