Mateus se reapresenta recuperado de contusão

Foto: Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 18, e deu início na preparação para a sequência da temporada. Entre os jogadores que voltaram ao Barão da Serra Negra após período de férias, estava um atleta que ganhou a confiança e o carinho da apaixonada torcida piracicabana justamente após um ótimo desempenho na última Copa Paulista, torneio estadual que é o próximo compromisso do Alvinegro em 2015: o goleiro Mateus.

Com uma fratura na mão esquerda, o arqueiro não disputou o Campeonato Paulista no primeiro semestre, problema este que, segundo Mateus, ficou no passado. “Estou 100 por cento recuperado. Desde a reta final do Paulistão eu já estava treinando normalmente. Treinei durante minhas férias também e não deixei o trabalho feito cair, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Posso dizer que estou pronto para jogar”, disse.

O jogador se mostra confiante em seu retorno aos gramados após sofrer com a ausência no Paulistão. “Foi um período difícil. Foi minha primeira lesão, ainda mais óssea, e ficar fora do Campeonato Paulista foi complicado, pois me preparei para esse torneio. Mas agora é bola para frente, não posso abaixar a cabeça. Vou voltar e melhor ainda”, falou.

O elenco será dirigido novamente por Carlos Alberto Soave, o Betão, treinador que levou o Nhô Quim à sua única final de Copa Paulista, em 2008. “Já o conhecia. Quando ele estava no Sub 20 já conversava com ele e com a comissão técnica. Acompanhei o trabalho que eles realizaram durante o ano passado e a Copa SP de Futebol Júnior deste ano. É um excelente técnico e que tem história aqui no XV, pois a melhor campanha do clube na Copa Paulista foi com ele no comando. Acredito que grandes coisas vão acontecer”, comentou o atleta, para em seguida externar o que espera da competição neste ano. “Vai ser um campeonato difícil, bem competitivo e com um nível maior por conta dessa disputa”, finalizou.

Deixe uma resposta