No Barão, XV vence primeira partida das semifinais da Copa Paulista

Foto: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

Foto: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

 

O XV de Piracicaba iniciou na noite desta sexta-feira, 4, os confrontos da semifinal da Copa Paulista diante do Rio Claro e com mais de cinco mil pessoas no Barão da Serra Negra venceu por 1 a 0, gol de Zé Mateus em linda cobrança de falta aos 18 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Nhô Quim tem a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo domingo, 13, às 18h00, no estádio Augusto Schmidt Filho, para avançar à final da competição.

 

O jogo

Embalado pelo apoio da sua torcida, o XV de Piracicaba foi para o ataque logo no primeiro de jogo. Samuel cruzou da esquerda e Samoel Pizzi cabeceou para defesa de Lucas Frigeri. Dois minutos depois foi a vez do próprio lateral-esquerdo quinzista finalizar de cabeça e exigir a intervenção do arqueiro adversário. Samuel estava inspirado e aos oito minutos soltou uma bomba da intermediária, Frigeri, porém, espalmou bem.

A etapa inicial seguiu com o Nhô Quim em busca do gol, arriscando alguns arremates de fora da área, enquanto o Rio Claro explorava os contra-ataques. Antes do término do primeiro tempo, aos 48 minutos, Romarinho obrigou o goleiro do time visitante a se esticar todo em cobrança de falta próxima à lateral da área. Na volta para o segundo tempo, foi o Galo Azul que teve boa oportunidade quando Medina ganhou pela direita e já dentro da grande área rolou para Franco, que bateu colocado à esquerda do gol de Pasinato.

Aos 13 minutos o Alvinegro chegou bem. Romarinho tocou para Samuel, dentro da área, o lateral dominou, virou e chutou de direita para defesa do arqueiro do Rio Claro. Cinco minutos depois, no entanto, Zé Mateus em cobrança de falta, acertou o ângulo esquerdo de Frigeri, que nada pôde fazer, e assim abriu o placar: XV 1 a 0. O lateral-direito do Nhô Quim levou perigo novamente aos 33 minutos após receber passe, cortar para o meio e finalizar de esquerda, rasteiro, mas o goleiro defendeu.

Utilizando sua velocidade, Zé Mateus, aos 36 minutos, arrancou bem e tocou para Romarinho, o meio-campista buscou o canto direito em chute colocado e Frigeri encaixou. Nos minutos finais, o Rio Claro foi atrás do gol de empate e o Nhô Quim tentava o segundo, no entanto, a marcação de ambos era forte e o resultado ficou mesmo a favor do Alvinegro, que agora tem a vantagem do empate no jogo de volta para avançar de fase.

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2016 – Semifinal

 

Jogo de ida

 

XV de Piracicaba 1×0 Rio Claro

 

Data – 04/11/2016
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Vinicius Furlan
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
Quarto árbitro – Mauricio Antonio Fioretti

Gol – Zé Mateus aos 18’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Moisés e Medina (RIC)

Cartões vermelhos –

Público – 5.415 pagantes

Renda – R$ 55.125,00

 

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Cunha e Samuel (Lucas Pavone); Clayton, Maranhão, Barreto e Romarinho; Samoel Pizzi (Gilsinho) e Rafael Gomes (Rodolfo)   Técnico: Cleber Gaúcho

 

Rio Claro – Lucas Frigeri; Murilo, Odair, João Gabriel e Hudon; Alê, Moisés (Lucas Xavier), Franco e Samuel; Daniel Bueno e Medina (Moacir)   Técnico: Sérgio Guedes

 

Deixe uma resposta