Primeiro dia da campanha “Sangue Quinzista” movimenta Hemonúcleo de Piracicaba

DSC_0150

Teve início, nesta segunda-feira, 9, a campanha “Sangue Quinzista” de incentivo a doação de sangue, patrocinada pela Hyundai Motor Brasil, que acontece no Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba. O presidente do Alvinegro, Celso Christofoletti, e o Diretor de Marketing, Ricardo Moura, compareceram, mas não puderam fazer a doação.

“Infelizmente não passei pela segunda triagem. Desde criança eu tomo remédios para asma e não fui aprovado para colaborar. Assim que tiver condições eu vou voltar e ajudar. Gostaria, também, de convidar a todos para participar da Campanha e fazer este ato nobre”, disse o mandatário do Nhô Quim.

No dia de hoje, foram tiradas as primeiras fotos dos doadores para o hotsite criado pelo Departamento de Marketing do XV. “As pessoas que quiserem ser fotografadas doam e terão suas fotos publicadas em nosso site. O endereço é www.xvpiracicaba.com.br/sanguequinzista”, explica o publicitário, Rafael Fabretti.

A intenção é aumentar o número de doadores diários, que hoje varia entre 50, entre segunda e quinta e 80 as sextas-feiras. “Nosso objetivo é que nestes cinco dias os quinzistas compareçam e conheçam o quanto é importante doar sangue, criem o hábito da doação e voltem regularmente”, comentou Christofoletti.

A Torcida Uniformizada Esquadrão (TUE) que já faz esse tipo de campanha há três anos, aderiu ao clube piracicabano e está organizando um mutirão. “Sempre ajudamos no fim do ano. Ficamos muito felizes com essa iniciativa do XV e vamos dar total apoio”, diz o presidente da TUE, Felipe Dário (Gema).

São 14 hospitais da região atendidos pelo Hemonúcleo de Piracicaba e o ideal de doação diária, para manter os estoques de sangue, seria de 70 a 80 pessoas doando por dia. O Hemonúcleo está localizado na Av. Independência, 953, Bairro Alto (dentro da Santa Casa).

 

Quem pode doar:

– Pessoas entre 16 e 67 anos

– Pesar no mínimo 50Kg

– Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos

– Estar descansado

 

Quem não pode doar:

– Homens que já tiverem doado há menos de 60 dias

– Mulheres que já tiverem doado há menos de 90 dias

– Idosos de 60 a 65 anos que tiverem doado há menos de 180 dias

– Quem fumou 2h antes da doação

– Quem estiver com gripe, febre ou infecção

– Portador de sífilis, Malária ou Doença de Chagas

– For alcoolista crônico ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h

– Possuir risco de doenças sexualmente transmissíveis

– For ou tenha sido usuário de drogas

– Tenha contraído Hepatite após 10 anos de idade

– Tenha feito endoscopia há menos de seis meses

Deixe uma resposta