Próximo de completar 2 anos pela Team Nogueira, piracicabano segue invicto

 Ao_lado_do_técnico_da_seleção_br  asileira de karatê, Diego Spigolon_(à_direita)Três lutas e o mesmo desfecho: o braço direito erguido pelo juíz ao término do combate. Esse é o momento vivido pelo atleta piracicabano de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) Bruno Gustavo Aparecido da Silva, conhecido como Bruno Bulldoguinho, 24, que luta na categoria peso-mosca, até 57kg, competindo pela equipe dos irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro, reconhecida mundialmente no meio das artes marciais. A última vitória foi no evento MMA Fight Live, o primeiro da Team Nogueira TV. O embate foi realizado no dia 4 de setembro e Bulldoguinho finalizou Heider Prais, do time Nova União, com um mata leão no terceiro round. 

Foi a segunda vitória do piracicabano pela equipe carioca com esse golpe oriundo do jiu jitsu. A outra foi por nocaute, o que mostra o quanto esse esporte exige hoje da variação de estilo dos seus praticantes. “Eu me encontrei em todas as modalidades. Gostava de treinar a luta em pé, mais ainda de treinar o chão (jiu jitsu), treinava a luta agarrada em pé, que é o wrestling. Então percebi que tinha que misturar tudo. Foi aí que parti para o MMA”, lembra Bulldoguinho, para em seguida ressaltar que não teve dificuldades em migrar de um estilo para outro. “Não são todos os lutadores que são completos no MMA, uns puxam mais para a luta em pé, outros para o combate no chão. Eu não senti essa diferença. Consegui me desenvolver, competir e ir bem em todas. Por isso me encontrei nesse esporte”, afirma.

A ida ao Rio de Janeiro e o encontro com Rodrigo Minotauro começaram a virar realidade após uma visita do lutador à Piracicaba em evento realizado por seus patrocinadores. “O Minotauro veio fazer uma palestra aqui em Piracicaba apenas para professores de academia e na época dava aulas de jiu jitsu e muay thai. Nisso, tinha uma promoção, quem vendesse mais suplementos iria ganhar uma viagem para o Rio de Janeiro, um tour de dois dias. No sábado conheceria a academia da Team Nogueira e no domingo faria um passeio pela cidade para conhecer os pontos turísticos. Ganhei a promoção através de trabalho e não de sorte, pois saí oferecendo o produto para várias academias da cidade”, recorda.

Junto com mais nove vencedores, nenhum deles lutador, Bulldoguinho conheceu o local de treinamento de alguns dos seus ídolos, mas não se contentou apenas com isso. “Terminada a visita, eu falei para o responsável pela viagem que eles podiam ir embora que eu ficaria. Enquanto não resolvesse nada, não falasse com ninguém, não acertasse de treinar, eu não iria”, disse. Após um tempo de espera, Minotauro chegou no local. “Falei um pouco com ele, mas devido aos seus compromissos, ele estava muito ocupado e percebi que não se interessou muito. Mas já tinha tudo planejado na minha cabeça, já tinha pedido para treinar, mas em uma academia desse porte não é fácil conseguir isso, ainda mais com o time principal. Foi então que decidi ser ousado, tirei a camisa e dei dois mortais em um pequeno espaço da sala de treino onde estávamos, com o chão molhado. Foi assim que consegui a atenção dele e pude contar a minha história. Em seguida, ele ligou para o pessoal da promoção, até para não acharem que eu era maluco (risos), e comunicou que eu iria ficar uma semana para fazer um teste”, lembra.

Com um dos objetivos concluídos, Bulldoguinho precisava de um local para passar a noite. “Eu parei em uma lanchonete para comer e perguntei para uma funcionária do local se ela tinha o telefone de alguma empresa de moto táxi. Ela me deu a dica de perguntar para o moto boy da farmácia que tinha ao lado. Fui e perguntei se ele poderia me levar até o hotel aonde estavam os outros vencedores da promoção. No caminho fui contando minha história e pedi para ficar na casa dele, diante de uma ajuda financeira, assim ele me ajudaria e eu o ajudaria. Ambos estavam desconfiados um do outro porque não nos conhecíamos, mesmo assim ele aceitou e foi ali que fiquei por um tempo”, conta.

Após ser aprovado nos treinamentos, o atleta piracicabano assinou, no dia 25 de março de 2012, um contrato de três anos com a Team Nogueira. Até o momento o cartel do lutador conta com 10 lutas como profissional, com 8 vitórias, sendo 3 pela Team Nogueira, e 2 derrotas. O próximos caminho a serem percorridos por Bulldoguinho já estão traçados. “Estou vindo de dez lutas, com oito vitórias e duas derrotas, sendo cinco triunfos seguidos com dois mata-leões e um nocaute. O próximo objetivo é continuar nessa boa sequência, se mantendo em alto nível para chegar nos eventos internacionais. Meu cartel já está bom para qualquer evento deste porte, entre eles o UFC. Se abrir espaço para minha categoria no TUF (The Ultimate Fighter, reality show do UFC exibido no Brasil pela Rede Globo), tenho grandes chances de entrar. É me manter focado e treinar mais meu wrestling”, completa.

Deixe uma resposta