Reformas no Barão

capa_barao

Os secretários municipais Arthur Ribeiro (Obras) e João Francisco Rodrigues de Godoy, o Jhonny (Esportes, Lazer e Atividades Motoras), se reuniram, na última sexta-feira, 25,  com o presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti, para discutir as obras que estão sendo realizadas no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Segundo o secretário Arthur Ribeiro, a meta é deixar o estádio pronto para o time piracicabano na elite do futebol paulista do ano que vem, porém existe a preocupação para que no torneio deste segundo semestre, a Copa Paulista, a equipe possa também atuar em casa. “Estamos em conjunto planejando as ações para que o XV possa jogar no Barão na Copa Paulista, pois sabemos da importância de jogar em casa, principalmente o nosso time que tem sua torcida como grande aliada”.

Ribeiro lembrou que as obras começaram agora devido ao repasse da verba feito pelo Governo Federal e por isso achou importante conversar com a diretoria alvinegra sobre o cronograma da reforma. “É importante que o torcedor entenda a necessidade das obras de melhoria. Durante os jogos, alguns setores estarão interditados e pedimos a compreensão de todos”, disse.

Neste momento, os setores da geral (portões 04, 05 e 06) estão interditados devido às obras nos banheiros. O setor da arquibancada coberta, ao lado do placar (portão 01), também está em obras. “Ainda temos a troca dos refletores e por isso estamos buscando uma alternativa para que o XV não seja prejudicado. Talvez seja necessário mudar o horário de alguns jogos para o período da tarde, mas se isso acontecer todos os quinzistas serão devidamente informados através das mídias da cidade”, garantiu o secretário.

O engenheiro da secretaria de obras, Werner Bassinello, falou sobre as trocas das telhas de cobertura. “As trocas são para segurança e modernização do estádio. Algumas telhas estavam furadas e soltas devido ao grande tempo de uso. Todas serão trocadas e a estrutura pintada”, explicou.

O presidente alvinegro, Celso Christofoletti, gostou da reunião e garantiu que tudo está sendo feito visando à segurança e comodidade do torcedor. “Todos nós, XV e prefeitura, estamos unidos e buscando as melhores opções. As reformas podem trazer alguns transtornos para o torcedor, mas são muito importantes para termos um loca melhor de trabalho para nossos atletas, funcionários e também para os torcedores”, comentou.

Além das reformas nas telhas, banheiros e holofotes, o Barão também irá receber um novo placar, novos vestiários, tanto para o visitante, quanto para o XV e um elevador de acesso as cabines de imprensa.

Deixe uma resposta