Roberto é apresentado e destaca qualidade do elenco do XV

DSC_0009O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta sexta-feira, 27, seu último reforço para o Campeonato Paulista 2015. O goleiro Roberto, 35 anos, ex-Ponte Preta, substitui Mateus, seu companheiro de posição sofreu uma fratura na mão ainda durante o período de pré-temporada, entre os 28 inscritos para a disputa da competição estadual.

Em seu primeiro contato com a imprensa, Roberto exaltou seu novo clube. “Quero agradecer o convite que recebi para defender essa equipe que tem muita tradição no futebol e a receptividade que tive. Vim com o pensamento mais positivo possível e espero corresponder às expectativas pela minha contratação. Que dê tudo certo, tanto para mim quanto para as pessoas que estão aqui”, disse.

Em seguida, o arqueiro exaltou também seus novos companheiros. “A primeira pergunta que fiz quando me ligaram foi com relação ao grupo de trabalho. Me disseram que é um grupo trabalhador, que não reclama de nada e são dedicados nos treinamentos. Só que as coisas não encaixaram. Então espero, não só pela minha chegada, mas pelo merecimento desses atletas, que o XV deslanche no campeonato e vamos trabalhar para isso”, contou.

O jogador não atua desde novembro de 2014, mas vinha treinando forte para que chegasse em boas condições em seu futuro time. “Vinha treinando em um trabalho regrado, até porque sou formado em Educação Física, então sei do que preciso. Trabalhei com uma pessoa que jogou comigo e, depois que parou de jogar profissionalmente, se especializou em treinamento esportivo. Quando as equipes se apresentaram no último dia 5 de janeiro, mesmo não vinculado a nenhum time, eu também comecei minha preparação. Lógico que não é como estar treinando em um clube diariamente, com um preparador de goleiros, mas eu fiz tudo que era necessário para gerar uma periodização de treinamentos” afirmou.

Presente na apresentação, o vice-presidente do XV, Renato Bonfiglio, comentou a chegada do atleta. “O Roberto dispensa comentários, todos conhecem a qualidade dele. Ficamos muito felizes com a contratação desse jogador. Quando decidimos ir atrás de alguém dessa posição, por conta do problema com o Mateus, o nome do Roberto foi o primeiro nome que surgiu, pela experiência dele e também pelo espírito de liderança que ele possui”, explicou.

Deixe uma resposta