Ronaldo Guiaro assume o XV interinamente

DSC_6121

Após quatro rodadas e dois pontos somados no Campeonato Paulista 2016, Claudinho Batista deixou o comando do XV de Piracicaba. A saída do treinador foi anunciada depois da derrota para o Rio Claro, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Barão da Serra Negra. Em coletiva de imprensa concedida um dia depois do último revés do Alvinegro, o vice-presidente e diretor de futebol Renato Bonfíglio confirmou que procura um substituto para Batista e que, enquanto isso, Ronaldo Guiaro, técnico do Sub 20 do Nhô Quim, assume interinamente.

Piracicabano, o ex-jogador de Santos, Atlético-MG, Besiktas, Benfica, entre outros, chegou ao clube no segundo semestre de 2015 e dirigiu o XV na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano. “A partir de hoje o Ronaldo Guiaro treina a equipe profissional e se o novo técnico não chegar até o próximo sábado, será ele quem comandará o time na partida contra o Red Bull. É uma pessoa que conhece muito futebol, que tem nossa confiança, então daremos todo o respaldo”, disse Bonfíglio.

O dirigente do Alvinegro ressaltou ainda que o agora interino está atento ao estadual e que isso facilitará no sucesso do trabalho que passa a exercer. “O Guiaro conhece os atletas, acompanhou todos os jogos, além disso, assistiu as partidas do Red Bull também. Tenho certeza que ele nos dará alegrias, caso dirija mesmo o XV em seu próximo confronto”, falou.

Questionado sobre o tipo de comandante que busca, Bonfíglio foi claro. “Procuramos alguém para dar uma chacoalhada na equipe, que conheça os jogadores e assim encaixe um esquema para que possamos dar início às vitórias na competição. Um técnico vencedor, esse é o perfil desejado”, comentou.

Sobre a campanha até aqui no Paulistão, Bonfíglio lamentou e fez questão de elogiar Batista, destacando as qualidades do profissional. “O Claudinho fez um belo campeonato no Mogi Mirim e subiu o clube da Série C para a D do Campeonato Brasileiro. É um belo treinador, fácil de lidar, mas o futebol é desta forma, infelizmente não deu certo. Agora vamos partir para outra e torcer para que dê tudo certo”, concluiu.

XV e Red Bull se enfrentam no Estádio Municipal Barão da Serra Negra no próximo sábado, 20, em duelo marcado para às 19h00. O Nhô Quim é o atual quarto colocado do grupo C com dois pontos somados, à frente de Capivariano, com um, e atrás de São Paulo, com quatro, e Grêmio Osasco Audax e Ferroviária, que somam nove pontos.

Deixe uma resposta