Ronaldo Guiaro comanda o XV diante do Rio Claro

guarani03Com total apoio e confiança de diretores e membros do departamento de futebol, Ronaldo Guiaro irá comandar o XV de Piracicaba na décima rodada do Campeonato Paulista Série A2, em confronto diante do Rio Claro, marcado para o próximo domingo, 12, às 16h00, no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, casa do adversário. O técnico do Sub-20 do Nhô Quim, que trabalha com o grupo profissional desde a última segunda-feira, terá Alexandre Torrezan, o Xandão, treinador do Sub-17, como seu auxiliar.

Não será a primeira vez que Guiaro irá desempenhar essa função. Após a saída de Claudinho Batista, no Paulistão do ano passado, o XV venceu o Red Bull, por 2 a 1, com o ex-jogador no banco de reservas. “O Ronaldo já provou seu potencial e capacidade nesse período em que está no clube. Desempenha muito bem sua função no Sub-20 e, sempre que solicitado, se mostrou pronto para colaborar, seja como interino ou auxiliar técnico”, disse o vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Ricardo Moura.

A opinião de Moura é compartilhada pelo gestor de futebol, Beto Souza. “É muito importante todos estarem focados exclusivamente no Rio Claro. Estamos passando toda a tranquilidade para o Guiaro dirigir as atividades com o elenco nesses dias e também para estar à frente do time no domingo. Enquanto isso, nós continuamos atentos às possibilidades de mercado e deixamos os atletas pensando apenas no que devem fazer em campo”, comentou.

O XV fechou a nona rodada do Paulistão A2, que teve sua última partida realizada na noite desta terça-feira, 7, como o décimo segundo colocado da competição, com 11 pontos somados. Os quatro primeiros colocados ao término da primeira fase avançam para a etapa seguinte do estadual. O último time na zona de classificação, atualmente, está cinco pontos à frente do Nhô Quim.

Deixe uma resposta