Sub 15 e Sub 17 do XV estreiam no Campeonato Paulista neste sábado no Barão

As equipes Sub 15 e Sub 17 do XV de Piracicaba dão início à disputa de mais uma edição do Campeonato Paulista neste sábado, 9, quando recebem o União Barbarense no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O duelo do infantil tem início marcado para às 9h00 e o do juvenil, logo em seguida, às 10h45. Os clubes integram o grupo quatro da competição.

Alexandre Torrezan, o Xandão, comandará o Sub 15 do Nhô Quim pela primeira vez de forma oficial. “A preparação foi feita e a equipe está pronta para a estreia. Faltam alguns detalhes que vamos buscar corrigir. Acredito muito que meu time vai fazer uma boa partida”, destacou o treinador antes de comentar sobre o fator psicológico em uma categoria onde os jogadores são muito jovens. “Realmente é de suma importância. Agora é dar moral para eles, mostrar que são capazes de desempenhar um bom jogo”, completou.

Na tarde desta quinta-feira, 7, as equipes das categorias de formação realizaram um jogo-treino no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen contra o Leões do Recanto, de Jumirim. O Sub 15 do Alvinegro Piracicabano empatou em 2 a 2, enquanto o Sub 17 venceu por 2 a 1. “É importante, porque você encontra adversários diferentes, maneiras diferentes de jogar e foi produtivo. Pude trabalhar minhas duas formações, tanto a considerada titular quanto a reserva. As duas corresponderam bem, foi um bom treino, gostei do que vi”, disse Xandão.

O treinador do juvenil, Geraldo Rodigues, o Gera, também aprovou o teste. “Foi importante para vermos alguns defeitos. O resultado pouco importa, não é porque ganhamos que está tudo certo. Apresentamos alguns erros, principalmente no primeiro tempo”, declarou sobre o que preciso ser corrigido até o confronto deste fim de semana. “Mas acredito que conseguiremos dar uma boa acertada até a hora da partida”, concluiu.

Amparo, Internacional de Limeira, Ponte Preta, Independente, Rio Branco e Itapirense são os outros clubes que integram a chave de XV e União Barbarense. Na rodada inaugural do certame estão agendadas ainda as partidas: Amparo x Inter de Limeira; Ponte Preta x Rio Branco; e Independente x Itapirense.

 

Ficha técnica

 

Campeonato Paulista Sub 15 – 1ª Fase
1ª rodada

 

XV de Piracicaba x União Barbarense

 

Data – 09/04/2016
Horário – 09h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thelmis Ernesto Lanza
Assistentes – Leonardo José Rodolfo Brandini e Eduardo de Jesus Conceição
Quarto árbitro – Michel Luciano de Lima

 

 

Ficha técnica

 

 

Campeonato Paulista Sub 17 – 1ª Fase
1ª rodada

 

XV de Piracicaba x União Barbarense

 

Data – 09/04/2016
Horário – 10h45
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Michel Luciano de Lima
Assistentes – Leonardo José Rodolfo Brandini e Eduardo de Jesus Conceição
Quarto árbitro – Thelmis Ernesto Lanza

Deixe uma resposta