Sub 15 perde e Sub 17 empata com o Primavera pelo Campeonato Paulista

As equipes de formação do XV de Piracicaba entraram em campo na manhã de sábado, 30, em rodada que abriu o returno da primeira fase do Campeonato Paulista. Em duelos válidos pelo grupo 4, o Alvinegro Piracicabano recebeu, no Estádio Barão da Serra Negra, o Primavera e perdeu na categoria infantil por 1 a 0, enquanto o juvenil ficou no empate em 1 a 1.

O Sub 15, comandado pelo técnico Wilson Brito, o Carioca, permanece com 11 pontos na tabela de classificação, enquanto o Sub 17, do treinador Geraldo Rodrigues, o Gera, chegou aos 13 pontos. As equipes voltam a atuar pela competição no próximo sábado, 06, quando vão até Paulínia enfrentar o Guarani. O infantil entra em campo às 9h00 e o juvenil às 10h45.

 

Sub 15

Precisando do resultado positivo para retornar à zona de classificação, o XV começou a partida atacando o adversário. Em boa chance criada, Vitor deu bom passe para Danilo, mas o goleiro Cristhian fez boa intervenção e evitou que o Nhô Quim abrisse o placar. Com o desenrolar do jogo o Primavera foi equilibrando as ações e após lance confuso do goleiro Matheus com a zaga alvinegra, Lucas quase abriu o placar, porém, o sistema defensivo se recuperou e conseguiu impedir o gol dos visitantes.

Na segunda etapa, depois de um início equilibrado, a equipe de Indaiatuba conseguiu o gol após cobrança de falta pela direita de ataque e finalização de Cláudio Bertoni já dentro da área. Os garotos do XV buscaram o empate até o fim, como em bom chute de Rafael da entrada da área que exigiu boa defesa de Cristhian. O placar, no entanto, não foi alterado e o Primavera conquistou os três pontos.

 

Sub 17

Na partida válida pela categoria Sub 17, o Primavera começou melhor o duelo, com mais presença no campo de ataque. O Nhô Quim, no entanto, foi se acertando e após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Matheus Paes completou de esquerda. XV 1 a 0, placar que seguiu até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Primavera foi em busca da igualdade no marcador e de tanto insistir conseguiu o empate no finalzinho da partida em cobrança de falta de Lucas Limão no canto direito do goleiro Guilherme. Final de jogo, XV 1 x 1 Primavera.

 

Ficha técnica 1

 

Campeonato Paulista Sub 15 2015 – 1ª Fase
8ª rodada

 

XV de Piracicaba 0 x 1 Primavera

 

Data – 30/05/2015
Horário – 09h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Rafael Emilio Acerra
Auxiliares – Gustavo Cesar Pedrozo e Rodrigo de Oliveira Silva
Quarto árbitro – André Pereira Monteiro
Gol – Cláudio Bertoni (Primavera)

 

XV de Piracicaba: Matheus; Rodrigo, João Victor, Lucas e Júlio César; Luiz Guilherme, Rafael, Blener e Vitor; Vinícius e Danilo   Técnico: Wilson Brito, Carioca   Suplentes:Gabriel, Hiago, Pedrinho, Kelvin, Luís Fernando, Samuel e Igor

Primavera: Cristhian, Luisão, Cláudio Bertoni, Lucão e César; Lohan, Dener, Lucas e Gustavo; Paulo e Lawrence   Técnico: Fabrício Silvano de Macedo   Suplentes: Vitor, Rodrigo, Guilherme, Pablo, Jean, Eduardo e Alefe

 

 

Ficha técnica 2

 

Campeonato Paulista Sub 17 2015 – 1ª Fase
8ª rodada

 

XV de Piracicaba 1 x 1 Primavera

 

Data – 30/05/2015
Horário – 10h45
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – André Pereira Monteiro
Auxiliares – Gustavo Cesar Pedrozo e Rodrigo de Oliveira Silva
Quarto árbitro – Rafael Emilio Acerra
Gols – Caique (XV de Piracicaba) e Lucas Limão (Primavera)

 

XV de Piracicaba: Guilherme; Marcelo Lopes, Matheus Paes, Caique e Leonardo; Marcelo Maroun, Matheus Henrique, Lucian e Gabriel Gomes; Hugo e Lucas   Técnico:Geraldo Rodrigues, Gera   Suplentes: João Guilherme, Diego Campion, José Ricardo, Daniel, Gabriel Spadottin, Gabriel Bataglini e Jhonny

Primavera: Guilherme; Vinícius, Luiz Felipe, Márcio e Mateus; Léo, Luan, Roney e Yvins; Biju e Egídio   Técnico: Júlio César Farias  Suplentes: Alexandre, Patrik, Bertin, Lucas Limão, Thuca, Victor Hugo e Ari

 

Sub 19

 

A equipe Sub 19 do XV de Piracicaba decide na manhã deste domingo, 31, a fase regional da Copa da Juventude contra São João da Boa Vista. O duelo acontece a partir das 9h00 no Cerecamp (Centro Recreativo e Esportivo de Campinas). No último jogo, o Alvinegro Piracicabano goleou Paulínia por 5 a 0, com gols de Gabriel Batistuta (duas vezes), Vitor, Leonardo e Wágner.

Deixe uma resposta