Sub-17 e Sub-20 do XV garantem vaga

foto-credito-vitor-prates-xv-e-ferroviaria-sub-20

Foto: Vitor Prates

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba fez sua parte, venceu a Ferroviária por 1 a 0, no último sábado, 30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, chegou aos 20 pontos e, desta forma, garantiu a vaga para a segunda fase do Campeonato Paulista na quarta colocação do grupo 2, ultrapassando o próprio adversário. O gol da vitória quinzista pela 14ª e última rodada da primeira fase foi marcado pelo meio-campista Edmundo, aos 30 minutos do segundo tempo.

O técnico do Nhô Quim, Xandão, assumiu a equipe na terceira rodada e terá um tempo sem jogos para preparar melhor o seu plantel para a sequência do estadual. “O início foi meio conturbado, complicado, mas desde a primeira partida notei que há qualidade no time e eram pequenos problemas, psicológicos, autoestima baixa, que precisávamos corrigir. Pretendo, inclusive, nessa parada que teremos, mostrar aos garotos o quanto evoluímos”, disse.

A competição tem sua retomada marcada para o dia 28 de julho. “Agora, nós, da comissão técnica, precisamos sentar com os membros da diretoria para traçarmos as próximas diretrizes. Precisamos averiguar se algum dos nossos atletas irá compor o elenco profissional e também há a possibilidade de irmos ao mercado e, havendo a chance, trazer algum jogador que nos interesse”, comentou o treinador do Alvinegro Piracicabano.

O XV está no grupo 9 na nova etapa do torneio, ao lado de São Paulo, Marília e da própria Ferroviária. Os dois primeiros de cada um dos seis grupos, além dos quatro melhores terceiros colocados, independente da chave a que pertençam, se classificam. “Eu até já comentei com os garotos após a partida, que se a gente jogar dessa forma e se entregar dessa maneira, como foi no último sábado, claro que podem haver as derrotas, mas vamos vender caro. Lembrando que terminamos o segundo turno de forma invicta e as coisas vêm acontecendo”, avaliou Xandão.

Sub-15 e Sub-17

As equipes Sub-15 e Sub-17 do XV de Piracicaba folgaram na rodada do último fim de semana pelo Campeonato Paulista, mas, mesmo sem entrar em campo, os comandados de Denis Augusto garantiram presença na segunda fase da competição. O juvenil quinzista é o atual terceiro colocado do grupo 4, com 21 pontos ganhos, e brigará com o Guarani, que tem 23, pela segunda posição da chave na rodada final da primeira fase.

Já o infantil do Nhô Quim, que também está em terceiro lugar, porém com 18 pontos obtidos, precisa de um empate na última rodada para avançar sem depender de outros resultados. O adversário do Sub-15 e Sub-17 do Alvinegro Piracicabano na 14ª rodada será o União Barbarense, no dia 9, segunda-feira, às 9h00 e às 11h00, respectivamente, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª Fase 14ª rodada

XV de Piracicaba 1×0 Ferroviária

Data – 30/06/2018
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rafael Emilio Acerra
Assistentes – José Paulo Ferreira Martins Mariano e Digo Cruz Freire
Quarto árbitro – Rogério Fernando Alves Junior

Gol – Edmundo aos 30’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Matheus e Edmundo (XVP); e Gustavo e Pedro Henrique (FER)

XV de Piracicaba – Rafael; Matheus, Muriel, Guilherme e Oliveira; Jackson, Edmundo(Gabriel) e Marco Antonio; Agnaldo (Igor), Fabricio (Gustavo Muniz) e Erison (Lucas Bertin)  Técnico: Xandão.

Ferroviária – Vitor; Marcos Vinicius, Gustavo (Marcos Eduardo), Paulo Henrique e Gabriel Araujo (Luan); Pedro Henrique, Claudio (Vinicius), Pedro Do Rio e Gabriel Santos (Rafael Pinheiro); Mauricio (Murilo) e Luis Henrique  Técnico: Leonardo André Mendes.

Deixe uma resposta