Sub-17 empata fora de casa e Sub-20 goleia pelo Campeonato Paulista

As equipes Sub-17 e Sub-20 do XV de Piracicaba atuaram no sábado, 12, pelo Campeonato Paulista das respectivas categorias. O juvenil, primeiro a entrar em campo, empatou em 1 a 1 com o Osasco no estádio Cidade de Deus Bradesco, casa do adversário, pela terceira rodada da segunda fase da competição. Na parte da tarde, os juniores do Nhô Quim golearam o Independente por 4 a 0 no Barão da Serra Negra.

Sub-17

O time Sub-17 do Alvinegro Piracicabano foi até Osasco com o objetivo de iniciar a reação no grupo 11 da competição, mas quem abriu o placar foi o adversário, com o gol marcado por Guilherme Ferreira aos 33 minutos do primeiro tempo. Os comandados de Diego Favarin não se entregaram e conseguiram empatar o confronto com o atacante Lucas Monis, que foi a novidade no início da segunda etapa, aos 13 minutos.

Com a vitória da Ferroviária sobre o Mirassol, na outra partida da rodada, a chave conta com a liderança da equipe de Araraquara, com sete pontos ganhos. Em segundo lugar está o Leão, com quatro pontos obtidos. XV, quarto colocado com um ponto somado, e Osasco, terceiro com três pontos, voltam a se encontrar, dessa vez em Piracicaba, no próximo sábado, 19, às 11h00 no Barão da Serra Negra.

Sub-20

Vindo de resultados negativos no Campeonato Paulista, o Sub-20 do XV de Piracicaba reencontrou o caminho da vitória. Logo aos 17 minutos de jogo, o meio-campista Edmundo abriu a contagem para os mandantes. O atacante Gabriel Spadottin ampliou ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos. O Nhô Quim não se contentou apenas em administrar a vantagem no segundo tempo e, com dois a mais em campo após as expulsões do rival, fechou o marcador com os atacantes Lucian, aos 30 minutos, e Lucas, aos 48 minutos.

Restando um jogo para o encerramento da 14ª rodada do estadual, o Alvinegro Piracicabano está na oitava posição do grupo 2, com 13 pontos. A líder é a Ponte Preta, com 25 pontos. Na sequência aparecem Desportivo Brasil (25), São Carlos (24), Capivariano (22), Ituano (20), Independente (16), Rio Claro (16), Mogi Mirim (13, logo abaixo do XV por conta dos critérios de desempate), Velo Clube (9) e Rio Branco (8). O Nhô Quim volta a se apresentar perante os seus torcedores no próximo sábado, 19, às 15h00, contra o Tigre de Americana, no Barão.

Deixe uma resposta