Tenista piracicabana conquista título do Brasileirão em Uberlândia

A atleta piracicabana Amanda Helminsky, de 17 anos, conquistou durante a semana o título de simples e de duplas G1 do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Tênis 2015 na categoria sub 23. O torneio está sendo disputado desde o dia 6 de julho no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, e termina amanhã.

No qualifying de simples, a tenista da equipe Tottispin/Maniero&Guidolim venceu na semifinal Maria Vieira por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-4. Já na grande final, Helminsky venceu Ana Faria por 2 sets a 1, com 7-6, 4-6 e 6-3, em partida com mais de três horas de duração. “A Amanda é uma grande atleta. Ela novamente mostrou a sua força e determinação em uma partida muito difícil e cansativa. Estamos muito orgulhosos dela”, disse o técnico Fernando Maniero.

O título conquistado garantiu à tenista uma vaga no GA do Brasileirão, porém a piracicabana acabou sendo derrotada na primeira rodada do torneio pela cabeça de chave número um e atleta profissional, Ingrid Martins, por 2 sets a 0. Felizmente a decepção de Amanda durou pouco, pois em seguida a jovem sagrou-se campeã de duplas ao lado da tenista mato-grossense Eduarda Ferreira. Na final, as atletas derrotaram Jenifer Dourado e Julia Tozzi por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.

Além de Amanda Helminsky, a academia Tottispin/Maniero&Guidolim foi representada no torneio por mais seis tenistas:Gustavo Puga, Gabriel Batagin, Matheus Caetano, Gabriel Marcon, Vinicius Lourenço e o estreante Ricardo Gonçalves. Destaque para os atletas Puga, Batagin e Lourenço, que chegaram à final de suas chaves no G1.

“Ficamos muito satisfeitos com o desempenho de todos. O Brasileirão reúne os melhores tenistas do país e conseguimos conquistar dois títulos e chegar a quatro finais. Todo mundo está de parabéns e no caminho certo”, disse Fernando Maniero.

Deixe uma resposta