Tenista piracicabano conquista título brasileiro

DSC_0005O tenista piracicaba Gustavo Puga, de 17 anos, conquistou neste último final de semana os títulos de simples e de duplas da Copa Kirmayr Infanto-Juvenil, categoria até 18 anos. O torneio, válido para o ranking da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, foi disputado na cidade de Serra Negra.

Antes de chegar à final, o atleta da equipe de tênis Tottispin/Maniero&Guidolim passou por Mateus Caetano com um duplo 6-0 e na semifinal por Guilherme Della Coletta com parciais de 6-3 e 6-0. Na decisão, Puga venceu Lucas Alves por 2 sets a 0, com 6-0 e 6-4. O título veio de forma invicta, pois o tenista não perdeu nenhum set durante a competição.

Nas duplas, Gustavo fez parceria com outro atleta da TAT, Pedro Campos. Os tenistas venceram, ao longo do torneio, as duplas Lucas e Gabriel (6-2 e 6-4) e Mateus e Felipe (6-3 e 6-2). Na final, derrotaram os cabeças de chave Guilherme Della Coletta e Enzo Fortes por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4.

O técnico Fernando Maniero destacou as conquistas alcançadas. “Os resultados das últimas semanas, em que o Gustavo conquistou dois vice-campeonatos brasileiros já foram excelentes, pois não é fácil chegar às finais. Agora esses dois títulos tanto na simples, quanto nas duplas, veio para coroar esse nosso atleta da casa, que teve todos os méritos e demonstrou que é um tenista de muita raça e persistência. Não tem melhor forma de começar uma temporada”, disse.

Deixe uma resposta