Tenista piracicabano é vice-campeão brasileiro em São Paulo
O tenista piracicabano Gustavo Puga, de 17 anos, sagrou-se no último domingo, 18, vice-campeão da 3ª Etapa do Circuito Infanto-Juvenil de Tênis, categoria 18 anos, válido para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O torneio foi disputado no Clube Atlético Indiano em São Paulo e contou com a participação dos melhores tenistas do estado.
Durante a disputa, Puga derrotou adversários mais experientes como Maurício Conrado Santos, de 18 anos, e Phillip Reller, cabeça de chave número 3 da competição. Na semifinal, o atleta da Academia de Tênis Tottispin/Maniero&Guidolim venceu Marcelo Dib por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6.
Na final, o tenista não conseguiu superar Renato Lima e acabou derrotado após
sentir lesão no segundo set e abandonar a partida. “No fim eu avalio como um ótimo resultado. Nunca havia vencido o Phillip Reller e dessa vez consegui. Isso mostra que evolui e estou no caminho certo. Agora tenho que continuar treinando forte para alcançar outras conquistas”, disse Puga.
O atleta piracicabano terminou o ano de 2014 em alta ao conquistar o título do Máster Paulista na categoria 16 anos. Atualmente, Gustavo Puga ocupa a sexta posição do ranking da FPT – Federação Paulista de Tênis, categoria 18 anos.