Trio exalta oportunidade e defesa de título

Foto: Vitor Prates

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 19, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, após sofrer seu primeiro revés na Copa Paulista, diante do Mirassol, fora de casa. Antes da atividade realizada no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, o Nhô Quim apresentou, na Sala Bauma de Imprensa, três reforços para a sequência da temporada: o lateral-direito David Modesto, o zagueiro Marcão e o atacante Danilo Melega.

Natural de João Pessoa, Modesto, de 26 anos, lembrou do seu passado no Alvinegro. “Sei da grandeza do XV, da importância do clube. Passei aqui nas categorias de formação, em 2008. Espero somar nessa minha chegada. O time está defendendo o título e vamos em busca do bicampeonato”, disse, antes de comentar sobre o fato de atuar em mais de uma posição. “Fiz toda minha base como meia e subi para o profissional já como lateral. Tenho essa facilidade em jogar tanto na linha defensiva quanto ofensiva. Estou à disposição para ajudar onde for”.

Piracicabano, Melega também tem a experiência de ter defendido a base quinzista. “Sou muito grato por voltar ao XV e ter a oportunidade de atuar em casa. Pretendo corresponder a todos os requisitos que o (Evaristo) Piza (técnico) venha a pedir e a toda essa torcida maravilhosa que o clube possui”, falou o atleta, que encara este retorno como um presente. “Defender o clube da minha cidade, do meu coração, é uma algo muito bom, mas sei da responsabilidade que isso traz, por crescer ciente da tradição que essa camisa carrega”.

Marcão, 28 anos, agrega experiência ao setor defensivo. “Eu acredito que o XV é a equipe a ser batida, por se tratar do atual campeão e por ter uma torcida fanática. Então, vamos fazer o máximo nessa Copa Paulista para conquistar o título e dar uma resposta boa a todos que confiam em nosso trabalho”, externou ele, que sabe o peso que isso acarreta. “A pressão é normal, porque a camisa do XV é muito pesada, mas com o trabalho durante esses dias, o Piza irá fazer os ajustes necessários para que possamos fazer o melhor em campo contra o Velo”, comentou, citando o próximo adversário pelo torneio estadual.

Acertou

O comandante quinzista, Evaristo Piza, passa a contar com mais uma opção para formar o setor de ataque do time. Maikon Aquino, há aproximadamente 15 dias treinando com o elenco, teve sua permanência para a Copa Paulista definida, já que agradou a comissão técnica nesse período  O jogador de 24 anos, ex-Cortinthians-AL, jogou ainda pelo Santa Rita-AL, e em São Paulo pelo São Bernardo, além de outras agremiações ao longo de sua carreira.

Deixe uma resposta