Vice-líder, XV volta a jogar fora de casa pela Copa Paulista

O XV de Piracicaba disputa nesta terça-feira, 18, em Mirassol, sua terceira partida pela Copa Paulista. Com um jogo a menos com relação às equipes que aparecem logo em seguida na tabela de classificação, o Nhô Quim é o vice-líder do grupo 1, com quatro pontos conquistados em duas partidas, e encara os donos da casa, no estádio José Maria de Campos Maia, a partir das 20h00. O confronto é válido pela quarta rodada da competição.

O Alvinegro Piracicabano vem de um empate em 0 a 0 diante do Noroeste, no último sábado, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, ocasião que marcou a estreia de Evaristo Piza no comando quinzista. “No primeiro tempo tivemos dificuldades em igualar o jogo de força do adversário. No segundo tempo, nossos jogadores foram se soltando na parte ofensiva e começaram a criar boas chances”, analisou o treinador.

Com poucos dias entre uma rodada e outra, Piza utiliza todos os mecanismos em mãos para deixar o time o mais pronto possível para encarar o Mirassol. “Pontuei as questões importantes aos atletas e utilizei o tempo disponível no treino desta tarde para organizar o time dentro da maneira que eu acho mais apropriada para esta partida. Vai ser mais na base da conversa para corrigir os erros e evoluir neste confronto”, externou o comandante.

A liderança da chave é da Ferroviária, com seis pontos. Abaixo do XV na classificação aparecem Velo Clube e Penapolense, também com quatro pontos, mas levando desvantagem nos critérios de desempate; Mirassol e Noroeste, com três; e Linense, que ainda não pontuou. “Estamos na fase de construção de uma equipe e nesse processo os resultados positivos são importantes para dar confiança na sequência do trabalho. É necessário seguir somando”, concluiu Piza.

Reforço

Enquanto faz os ajustes que acha necessários para a sequência da Copa Paulista, Piza ganhou mais um possível reforço nesta tarde. O volante Felipe Merlo, 22 anos, ex-Desportivo Brasil, chegou ao clube e depende apenas das avaliações clínicas para ser confirmado no elenco do Alvinegro. Além do time de Porto Feliz, o atleta defendeu também Guarani, Barretos, Inter de Lages e Penapolense.

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2017 – 1ª Fase
4ª rodada

 

Mirassol x XV de Piracicaba

 

Data – 18/07/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol
Árbitro – Salim Fendes Chavez
Árbitro Assist. 1 – Patrick André Bardauil

Árbitro Assist. 2 – Leonardo Augusto Villa

Quarto árbitro – Giuliano Dutra Pellegrini

Deixe uma resposta