Vinicius Simon e Frontini são apresentados e destacam importância do apoio da torcida

DSC_0022O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta terça-feira, 9, de forma oficial, os dois primeiros reforços da equipe que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2017. O zagueiro Vinicius Simon e o atacante Frontini concederam entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa do estádio Barão da Serra Negra e falaram sobre a expectativa para o início da competição nacional.

Questionado logo nas primeiras perguntas sobre a responsabilidade de ser o centroavante do time e, com isso, incumbido de estufar as redes adversárias,

Frontini respondeu com naturalidade e destacou o bom momento que vive no ano. “O camisa nove vai sempre ser cobrado para fazer gols, mas estou tranquilo. Consegui jogar um bom número de partidas no primeiro semestre e isso me deixa animado para fazer um grande campeonato aqui no XV. No futebol é preciso ter sequência para se ter confiança, então me sinto muito bem fisicamente e psicologicamente. Por isso tenho certeza que vamos conquistar esse acesso”, disse.

O jogador também ressaltou a importância que a torcida quinzista terá na campanha do Nhô Quim no certame. “Joguei em Santa Bárbara d´Oeste e a torcida mais apaixonada do interior do estado de São Paulo com certeza é a do XV de Piracicaba. Isso foi um dos fatores que me fez aceitar esse desafio de vir para cá. Espero que eles entendam o peso de estarem do nosso lado e que vamos precisar do apoio deles nesse campeonato”, comentou.

O discurso do atacante foi reforçado por Simon. Nascido em Limeira, o atleta disse conhecer a força do Barão e espera ver o estádio cheio na estreia da equipe contra o São Paulo-RS, dia 21 de maio. “Temos que trazer a torcida para o nosso lado e tirar proveito disso, pois tenho certeza que, com eles cantando e nos incentivando o tempo todo, teremos mais chances de chegar a vitória”, declarou.

Ambos são homens de confiança do técnico Márcio Fernandes, com quem atuaram em outras agremiações. “Fiquei um bom tempo com o Márcio no Santos e depois tive a oportunidade de fazer parte do elenco do Vila Nova, em 2015, campeão da segunda divisão do goiano e da Série C do Campeonato Brasileiro. Portanto é um prazer trabalhar com ele novamente e vamos fazer de tudo para conquistar mais um acesso e um título juntos”, falou Vinicius Simon

O fato de conhecerem o treinador, porém, não garante a posição no time titular, segundo Frontini. “Não vamos ficar nos apoiando em passado. Trabalhamos com ele em 2015 e já se passaram dois anos, portanto vai jogar quem estiver melhor, o que é natural no futebol. O grupo é de qualidade e temos que entender que todos serão uteis em determinado momento da competição”, disse.

Depois da apresentação oficial, os jogadores se juntaram ao elenco quinzista e participaram do primeiro treinamento comandado por Fernandes no estádio Barão da Serra Negra. Nesta quarta-feira, às 10h00, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Alvinegro realiza um jogo-treino contra o São Bento. Na sexta-feira, às 15h30, o Nhô Quim recebe a Caldense em Piracicaba.

Deixe uma resposta