XV: Após título, sub 20 intensifica preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Após conquistar o título dos Jogos Abertos do Interior em Barretos, a equipe sub 20 do XV de Piracicaba treina, desde o início da semana, com o objetivo de se preparar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia do Alvinegro na competição está marcada para o dia 3 de janeiro, domingo, às 16h00, contra Taboão da Serra, anfitrião do grupo 18.

O técnico Ronaldo Guiaro acredita que seus comandados evoluíram depois da disputa dos Abertos. “Confesso que no início eu preferia não jogar o torneio, pois achava que poderia atrapalhar o nosso trabalho para a Copa São Paulo. Mas fiquei muito satisfeito, não só com o resultado, mas principalmente pela evolução tática, técnica e até psicológica que a equipe teve durante os jogos”, comentou.

Essa análise foi feita por Guiaro na tarde desta quinta-feira, 10, durante a coletiva de imprensa que o treinador concedeu ao lado do coordenador das categorias de formação do clube, Matheus Bonassi, e do supervisor técnico, Carlos Querino, o Carlão. “É importante que busquemos informações sobre os nosso adversário para não sermos surpreendidos. Na minha opinião, não existe chave fácil na Copa e o equilíbrio entre os times é uma constante”, disse o técnico quinzista.

O planejamento da comissão técnico é intensificar a preparação da equipe nas próximas semanas e três jogos-treino foram confirmados. “Neste sábado, 12, às 15h00, vamos enfrentar o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Dia 19, às 10h00, jogamos contra o Palmeiras no centro de treinamento deles, em Guarulhos e dia 23, quarta-feira, às 15h00, iremos até Limeira fazer uma partida contra a Inter”, completou Carlão.

O XV de Piracicaba encontra-se no grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e estreia contra os donos da casa, Taboão da Serra, no dia 3 de janeiro, domingo, às 16h00. Além do Alvinegro e dos anfitriões, Figueirense e Fast completam a chave da competição.

Deixe uma resposta