XV apresenta gestor de futebol Diego Cope

IMG_6352

O XV de Piracicaba apresentou na tarde de terça-feira, 12, o seu novo gestor de futebol: Diego Cope, de 33 anos, que trabalhará na montagem do elenco quinzista que disputará a próxima Copa Paulista. O profissional que iniciou sua trajetória fora dos campos no SEV-Hortolândia, quando conheceu o dirigente esportivo José Carlos Brunoro, atuou também nas categorias de base do Bragantino e seu último trabalho, a convite do próprio Brunoro, foi no Desportivo Brasil.

“Estava há cerca de um ano e seis meses no Desportivo Brasil, onde era um dos responsáveis diretos pelo futebol profissional, ao lado do José Carlos Brunoro, figura renomada no meio do futebol. Conseguimos fazer uma boa gestão lá e agora assumo esse compromisso com o XV. A expectativa é a melhor possível”, disse Cope, antes de ressaltar o clube piracicabano.

“O XV de Piracicaba é atrativo não só pelo seu nome, mas por tudo o que ele representa no futebol. Então, estamos com uma perspectiva muito grande de montar um elenco muito competitivo, realizar uma grande Copa Paulista e assim dar segmento no que o clube apresentou nas últimas competições que disputou, seja no Campeonato Paulista Série A2, como na própria Copa Paulista”, prosseguiu.

Cope falou na entrevista coletiva sobre o perfil de atletas que ele, juntamente com os demais responsáveis pelo departamento de futebol do Nhô Quim devem buscar. “Serão jogadores de potencial, jovens, que não estejam há tempos sem atuar. A ideia é que cheguem em ritmo de competição, até pelo o que exige o torneio, com rodadas na sequência, mas deve haver uma mescla com atletas mais experientes para dar suporte em um campeonato tão difícil”, externou.

O novo gestor do Alvinegro Piracicabano foi recepcionado pelo presidente quinzista, Celso Christofoletti, e pelo vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura. “Vamos todos juntos, inclusive o supervisor de futebol, o Thomas Fiore, continuar com os esforços para fazer o melhor pelo XV de Piracicaba e que assim possamos fazer uma campanha digna das nossas últimas participações”, comentou Christofoletti.

O Nhô Quim estreia na Copa Paulista 2018 no dia 4 de agosto, sábado, quando recebe o Red Bull, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, às 16h00. O XV está no grupo 2 do certame, que conta ainda, além do Toro Loko, com Desportivo Brasil, Internacional de Limeira, Ferroviária, Rio Claro e Noroeste. Os quatro primeiros colocados de cada um dos quatro grupos se classificam. O Alvinegro conquistou o certame em 2016.

Deixe uma resposta