XV apresenta zagueiro experiente para a disputa da Copa Paulista

DSC_0046

O XV de Piracicaba apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira, 21, na Sala Bauma de Imprensa, o zagueiro Tiago Gasparetto. O experiente defensor, de 31 anos, chega por empréstimo ao Alvinegro e reforça o time do técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, que estreia dia 1 de agosto na Copa Paulista 2015, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta.

O atleta se apresentou ao clube no dia 8 de julho e, após ser aprovado nos exames médicos, foi confirmado na semana passada como reforço do Nhô Quim para a disputa da competição estadual. O jogador também participou do amistoso contra o Uberaba e do jogo-treino contra o São Bento, últimos testes do XV antes do confronto contra o Tigre de Americana.

Adaptado e entrosado com o grupo de atletas do Alvinegro, Gasparetto elogiou o elenco quinzista. “Quando cheguei pude perceber que a equipe está muito focada e tem qualidade. Acho que aqui existem excelentes profissionais, tanto na comissão técnica como nos jogadores. Por isso eu acredito que o XV vem forte e tenho certeza que vai fazer um ótimo trabalho”, disse.

O zagueiro ressaltou que a estrutura oferecida pelo Alvinegro e o projeto apresentado a ele foram os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Nhô Quim. “As condições de trabalho que o clube tem realmente me surpreenderam. Além disso, existe a possibilidade de fazer parte do elenco que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista e isso me motivou bastante”, comentou.

Para finalizar, o defensor destacou a força da torcida quinzista como um fator que pode ajudar o time a vencer seus jogos dentro de campo. “Já joguei muitas vezes contra e pude perceber que a torcida do XV é muito apaixonada e contagiante. Acho que isso é bom, pois atrai bons jogadores para o clube, que já merecia estar disputando uma Série D do Campeonato Brasileiro”, declarou Tiago Gasparetto.

 

Confira a ficha técnica do jogador

Atleta – Tiago Gasparetto
Posição:
Zagueiro
Apelido – Tiago Gasparetto
Data de Nascimento – 24/02/1984 – 31 anos
Naturalidade –
Itatiba/SP
Altura – 1,88m
Peso – 82kg

 

Histórico:

2003 – Goiás/GO

2004/2005 – Juventude/RS

2005/2008 – União São João/SP

2009 – Mogi Mirim/SP

2009 – CRB/AL

2010 – Catanduvense/SP

2011/2013 – São Bernardo/SP

2012 – Ipatinga/MG

2012 – Treze/PB

2013 – Guaratinguetá/SP

2014 – Veranópolis/RS

2014 – Pelotas/RS

2015 – Guarani/SP

 

Deixe uma resposta