XV busca liderança do grupo 5 em duelo contra o Água Santa

Cleber Gaúcho

O objetivo de obter a classificação para as quartas de final da Copa Paulista já foi alcançado, mas nem por isso a partida do próximo domingo, 16, às 10h00, contra o Água Santa, no Barão da Serra Negra, é encarada com menos importância no XV de Piracicaba. Para alcançar a liderança do grupo 5, o Nhô Quim precisa de uma vitória diante do Netuno e que o São Carlos, atual primeiro colocado com um ponto a mais, não vença  o Penapolense, no Tenente Carriço, no mesmo horário.

O técnico Cleber Gaúcho concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 14, na Sala Bauma de Imprensa, e foi questionado se pensa em dar descanso a algum atleta.  “Não está nada definido ainda. Estamos aguardando a avaliação do elenco com o preparador físico e o fisioterapeuta, mas nossa ideia é, a princípio, minimizar essa questão do desgaste dos nossos jogadores. Por outro lado, ainda necessitamos do resultado para que fiquemos entre os quatro primeiros colocados no geral. Então, vamos pesar tudo para ver o que vai ser decidido”, disse.

A escolha dos 11 que iniciam as partidas do Alvinegro Piracicabano, aliás, segundo o próprio treinador, é feita em conjunta com os integrantes da comissão técnica. Isso, mesmo Gaúcho dando o veredito final. “Apesar de ter a última decisão, não gosto de tomá-la sozinho. Vou escutar todos os departamentos, principalmente o médico, que possui todos os dados dos jogadores, e a partir daí teremos uma definição”, comentou em seguida.

O fato do adversário não ter mais chances de chegar às quartas de final não diminuiu em nada a intensidade dos trabalhos comandados por Cleber Gaúcho. “Temos que estar preparados para todas as situações. Eu sempre gosto de me armar para o mais difícil. Devemos encarar o Água Santa como se eles ainda estivessem brigando pela classificação. Se entrarmos em campo com esse espírito de jogo, pensando assim, provavelmente também conseguiremos fazer uma boa partida e obter a nossa meta”, externou o técnico.

O São Carlos tem dez pontos conquistados, enquanto o XV possui nove. O Penapolense é o terceiro colocado com cinco pontos obtidos e o time de Diadema somou dois. Duas equipes de cada um dos quatro grupos comporão as quartas de final, que terá os confrontos definidos pelo índice técnico de cada clube, com o time de melhor campanha enfrentando o de pior e assim sucessivamente.

Campanha Inclusão +

No intervalo da partida entre XV de Piracicaba e Água Santa ocorrerá o lançamento da campanha Inclusão +. A iniciativa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e que tem o apoio do Nhô Quim remeterá em ações com pessoas com deficiência (PCD). “A intenção é chamar a atenção da sociedade, de um modo geral, para essa questão tão importante e nada melhor do que fazer isso em um local que agrega várias famílias e com um ambiente tão positivo. Desta forma, a OAB e o XV estão unidos nesta ação, já que nossa entidade não pensa exclusivamente em sua classe”, falou o presidente da OAB Piracicaba, Jefferson Goulart.

O diretor jurídico do Alvinegro Piracicabano, Victor Maluf Di Lernia, explica como houve a aproximação entre as entidades para que a campanha fosse lançada no jogo de domingo. “O XV recebeu a solicitação da OAB e aceitamos prontamente, pois trata-se de uma ótima iniciativa. O clube está sempre de portas abertas para atitudes como essa, que possam, de alguma forma, contribuir com causas extremamente válidas”, contou.

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2016 – 2ª Fase
20ª rodada

 

XV de Piracicaba x Água Santa

 

Data – 16/10/2016
Horário – 10h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Marcio Henrique de Gois
Auxiliares – Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Gilberto Aparecido Romachelli
Quarto árbitro – Dermival Benedito Gomes

Deixe uma resposta