XV confirma capitão de 2005 como preparador de goleiros

DSC_0029Cristiano Cavalcanti é o novo preparador de goleiros do XV de Piracicaba. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 15, pelo diretor de futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio. O profissional trabalhava com a categoria sub 20 do Nhô Quim e, a partir do dia 27 de maio, assume suas funções na equipe principal.

Sua carreira de goleiro começou nas categorias de base do clube piracicabano, onde permaneceu por quatro anos, entre 1994 e 1998, conquistando o título de Campeão Brasileiro da Série C em 1995. Entre idas e vindas, o arqueiro teve mais três passagens pelo XV, sendo que a mais marcante aconteceu no ano de 2005, quando foi o capitão da equipe que conquistou o acesso à série A2 do Campeonato Paulista.

Cristiano iniciou sua carreira de preparador de goleiros no Lemense em 2009. Trabalhou também em São José dos Campos e no São Bento de Sorocaba. “Esta será uma excelente oportunidade em minha vida e agradeço muito a diretoria do XV por isso. Vou me dedicar ao máximo para superar as suas expectativas e ajudar o XV a fazer uma boa Copa Paulista”, disse Cristiano.

Com a chegada do ex-goleiro, a comissão técnica do Alvinegro está completa. Confira:

Gerente de Futebol – Paulo Moraes
Supervisor de Futebol – Marlon Ferreira
Treinador – Cléber Gaúcho
Auxiliar Técnico – Wagner de Moraes
Fisiologista – Sérgio Camarda
Preparador Físico – André Ferreira
Massagista – Adenilson Gazola
Preparador de Goleiros – Cristiano Cavalcanti
Mordomos – Sival Acário e Renan Gazola

Deixe uma resposta