XV conhece adversários da primeira fase da Copa Paulista

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na noite de ontem (13), o regulamento e a divisão de grupos da Copa Paulista 2013. A equipe do XV de Piracicaba encontra-se no grupo 2 da competição ao lado de Inter e Independente de Limeira, Comercial, Ferroviária, São Carlos e Sertãozinho.

A estreia do Alvinegro Piracicabano está prevista para o dia 14 de julho, domingo, às 10 horas contra o Bafo no estádio Palma Travassos. “São adversários fortes, de tradição. Inter e Independente manterão seus elencos que disputaram a série A3 e a Ferroviária é um clube que tem um poder de investimento maior. Gostei de estrear contra o Comercial, pois é uma equipe em ascensão e que tem uma rivalidade histórica conosco. Acredito que isso pode motivar os jogadores”, comentou o técnico Cléber Gaúcho.

No total, serão 27 clubes, divididos em quatro chaves, na disputa pelo título da Copa Paulista e por uma vaga na Copa do Brasil 2014. Classificam-se para a segunda fase as quatro equipes com maior número de pontos ganhos de cada grupo.

Neste momento, o elenco qunzista encontra-se em período de férias. A reapresentação do grupo, anteriormente marcada para o dia 3 de junho, foi antecipada para o dia 27 de maio para que os atletas realizem as avaliações físicas programadas pelo fisiologista do clube, Sergio Camarda.

Confira os grupos da Copa Paulista 2013

Grupo 1 – Monte Azul, Linense, Noroeste, Catanduvense, Mirassol e Rio Preto
Grupo 2 – Inter de Limeira, Independente de Limeira, XV de Piracicaba, Ferroviária, Comercial, São Carlos e Sertãozinho
Grupo 3 – São Bento, Osasco, Ituano, Paulista, Red Bull, Rio Branco e União Barbarense
Grupo 4 – São Caetano, Audax, Joseense, Juventus, Santo André, Taubaté e São Bernardo

Deixe uma resposta