XV conhece adversários da primeira fase da Copa SP de Futebol Júnior

DSC_0039

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na tarde desta quinta-feira, 24, os grupos da 48ª edição da Copa São de Futebol Júnior, a maior competição da categoria no Brasil. O XV de Piracicaba integra o grupo 16, com sede em Itu, e terá como adversários: Ituano (donos da casa), Santa Cruz-PE e Guarani-SP. A competição terá recorde de participantes em 2017, com 120 clubes divididos em 30 sedes.

A Copinha tem início marcado para o dia 3 de janeiro e a final, como já é tradição do torneio, será realizada no dia 25 do mesmo mês, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu. Dentro de campo, a principal novidade fica por conta do número de substituições dos jogadores. Serão permitidas seis trocas por time. O regulamento específico prevê que cada participante faça as seis alterações em, no máximo, 3 atos. Assim, a inovação não irá aumentar o tempo total de bola parada.

 

Preparação

A equipe Sub 19 do Nhô Quim segue se preparando para a competição e para isso está disputando atualmente a Copa Águas de Lindoia. Os comandados de Ronado Guiaro estão na fase quartas de final do torneio e enfrentam Ouro Fino na próxima terça-feira em busca da vaga para a semifinal. Até o momento, a campanha do Alvinegro conta com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos disputados.

Além disso, o time tem realizado coletivos contra os profissionais do próprio clube, como o efetuado na última terça-feira, 22. A partida terminou em 2 a 2. Celsinho e Rubens Firmino marcaram para o elenco de Cleber Gaúcho, enquanto que Luis Carlos e Lucian fizeram os gols dos juniores do XV.

Deixe uma resposta