XV conta com atletas revelados pelo clube para bater o Juventus

Bruninho, Celsinho, Fraga e Pablo RochaO XV de Piracicaba estreou com o pé direito na Copa Paulista. No último sábado, 2, a equipe fez a festa da sua torcida com a vitória por 3 a 0 sobre o Juventus e para construir o resultado o clube contou com quatro jogadores revelados em suas categorias de formação: o zagueiro Pablo Rocha, o volante Fraga e os atacantes Bruninho e Celsinho. Além deles, estiveram em campo o zagueiro Doni e o volante Clayton, vice-campeões paulista Sub 20 em 2007 pelo Alvinegro Piracicabano.

Em seu elenco, o treinador Cleber Gaúcho conta ainda com outros jogadores oriundos dos juniores do Alvinegro: o goleiro Leonardo, os zagueiros Cunha e Lucas Almeida, o volante Diego Lemos, o meia Wesley Webber e o centroavante Guilherme Pedroso. O atual auxiliar técnico de Gaúcho, inclusive, é o comandante do Sub 20 do XV, Ronaldo Guiaro.

Escalado desde o início contra o Moleque Travesso, ao lado de Doni, Pablo Rocha não se intimidou e foi importante para o Nhô Quim sair do jogo sem ter sua meta vazada. “Foi uma semana de trabalho intenso, porque eu sabia que não seria fácil, que haveria uma pressão grande em cima de mim por se tratar de uma estreia no profissional. Mas agradeço a todos pela confiança no meu trabalho. Estou me dedicando a cada dia e o importante é que deu tudo certo, que saímos com a vitória”, disse o defensor.

Para auxiliar nas suas funções, Pablo Rocha conta com as orientações de Guiaro, ex-jogador de passagens marcantes por Benfica de Portugal, Besiktas da Turquia, seleção brasileira, entre outros. “Facilita muito, porque ele me ajuda desde a chegada dele ao clube. Ele conversa bastante comigo e, como ele foi zagueiro, conhece muito da posição. O Cleber também é um excelente treinador, que tem depositado confiança em mim. Desta forma, espero continuar ajudando o XV”, declarou.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Fraga substituiu Rodolfo, que havia acabado de marcar o segundo gol do Alvinegro e assim também teve sua primeira oportunidade entre os profissionais. “Foi um momento muito satisfatório, que agradeço a Deus. Desde criança sonho em ser jogador de futebol e estou na caminhada em busca desse objetivo. Fiquei muito feliz com minha estreia, foi um passo importante na minha carreira e assim espero continuar”, falou.

O volante também fez questão de elogiar o comandante do Nhô Quim, que retornou ao XV para sua terceira Copa Paulista no clube. “O Cleber é muito atencioso e sempre conversa com a gente. É um excelente técnico, que nos orienta taticamente e cada vez mais tem nos dado confiança. Está sendo muito gratificante trabalhar com ele”, externou Fraga.

O XV de Piracicaba volta a campo pelo torneio estadual apenas no próximo dia 16, sábado, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pois o clube folga na próxima rodada do certame. O duelo contra o clube de Bragança Paulista, válido pela terceira rodada, está agendado para às 18h00.

Deixe uma resposta