XV de Piracicaba: diretoria confirma acerto com o volante Maranhão

Foto: Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

O volante Maranhão acertou a sua permanência no XV de Piracicaba. O jogador, titular do meio-campo quinzista campeão da Copa Paulista, já se apresentou no estádio Barão da Serra Negra e iniciou os treinamentos junto com o restante do elenco do Alvinegro, que se prepara para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017.

Emprestado pelo Coritiba durante o segundo semestre, o atleta não renovou o seu contrato com o Coxa, sendo então vinculado por seus representantes no Clube Andraus Brasil, do também do estado paranaense. Com isso, a diretoria do Nhô Quim firmou um novo contrato de empréstimo com volante, que agora se estende até maio de 2018. A contratação de Maranhão era tratada como prioridade pelo departamento de futebol do clube.

“Ele foi um jogador muito importante na nossa campanha que culminou com o título da Copa Paulista, além de ser um atleta extremamente dedicado aos treinamentos e um ótimo profissional fora das quatro linhas. Tenho certeza que ele será um grande reforço para a nossa equipe”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

Feliz com o retorno a Piracicaba, o jogador disse estar preparado para a maratona de treinos da pré-temporada, que chegou hoje ao seu oitavo dia de atividades, com a realização da terceira sessão de força e trabalhos de potência aeróbia sob o comando do preparador André Ferreira.

“Estou muito satisfeito por continuar aqui no XV. Identifiquei-me com a torcida, a cidade e o clube, que me deu todo o suporte necessário para que eu pudesse desenvolver o meu futebol. O torcedor pode esperar o mesmo Maranhão de sempre, com muita raça e determinação dentro de campo. Quero conquistar mais títulos com essa camisa”, comentou o atleta.

 

Deixe uma resposta