XV de Piracicaba sonha com Vadão para 2013

Classificado com antecedência para a segunda fase da Copa Paulista, o momento vivido pelo XV de Piracicaba é muito bom. Entretanto, a diretoria do ‘Nhô Quim’ não para de trabalhar, visando à disputa da temporada de 2013. O assunto do momento é sobre quem será o treinador da equipe no Paulistão da próxima temporada, e os dirigentes do clube já estabeleceram um nome preferido: Vadão, do Guarani.

Valmir de Freitas, diretor de futebol do XV de Piracicaba, confirmou ao portal ‘Globoesporte.com’ que Vadão é o principal sonho do Nhô Quim para assumir o comando da equipe na próxima temporada. Outras opções incluem Estevam Soares e Roberto Fonseca.

“Tivemos algumas reuniões já tratando do planejamento para o próximo ano. Alguns nomes foram citados, como o (Roberto) Fonseca, Estevam Soares e também o Vadão. A nossa preferência sempre foi o Vadão, mas a questão dele é mais complicada. O Vadão tem contrato com o Guarani e isso torna difícil a liberação para ele acertar com o XV”, explicou o dirigente.

Vadão tem contrato com o Guarani até o final da Série B deste ano, mas o presidente do Bugre, Marcelo Mingone, já expressou o seu desejo de prorrogar o vínculo do treinador. O bom trabalho realizado à frente da equipe campineira, quando levou o Guarani às finais do Campeonato Paulista, fez com que Vadão recebesse reconhecimento nacional – ele chegou a ser cotado para assumir o São Paulo, após a saída de Emerson Leão do Morumbi.

Estevam Soares e Roberto Fonseca estão, atualmente, desempregados. O primeiro passou recentemente pelo XV de Piracicaba: ele assumiu o clube na reta final do Paulistão e foi o responsável por manter a equipe na elite do futebol estadual.

1 comentário

  1. Claudinei em 26/09/2012 às 16:05

    Vadão é um bom nome, mas Estevan Soares é o técnico que eu mais vi ser rebaixado no futebol e vai ser novamente com o Barueri. É uma ilusão creditar a ele escapar do rebaixamento no último paulistão pois com ele chegaram outros jogadores e o XV só escapou porque a portuguesa foi mais incompetente e não apenas por mérito próprios. Acredito que se o Moisés Egert tivesse os jogadores que o Estevan tinha a disposição ele teria feito uma campanha melhor que a do Estevan.

Deixe uma resposta