XV de Piracicaba vence o São Carlos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

DSC_0106Após o empate em 0 a 0 na estreia pelo grupo G da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe sub-20 do XV de Piracicaba enfrentou o São Carlos, donos da casa e que vinha de vitória na primeira rodada sobre o Itabaiana-SE por 3×1, na tarde desta quarta-feira, 07, e venceu por 2×1. Com esse resultado, o Alvinegro decide a classificação para a segunda fase na terceira e última rodada da primeira fase contra o time do Sergipe, no sábado, 10, às 17h00, também no estádio Luizão, em São Carlos.

O jogo começou movimentado e a equipe da casa teve a primeira oportunidade logo aos 3 minutos. Em boa transição pela direita, o atacante Giuliano invadiu a área e bateu forte, cruzado, para boa defesa de Douglas Baldini. Seis minutos mais tarde, o São Carlos chegou novamente com Giuliano, após tabela com Rodrigo e chute rasteiro para mais uma defesa do arqueiro do Alvinegro.

Aos 13 minutos outra chegada do São Carlos, Cainã roubou a bola de Allan próximo à área do XV e tocou para Giuliano que bateu colocado e Douglas Baldini defendeu. A primeira chegada do Nhô Quim aconteceu aos 16 minutos, em cobrança de falta de Axel na linha de fundo e cabeçada do zagueiro Neto para fora. Aos 26, Weslley recebeu pelo meio e bateu forte de esquerda, a bola desviou na zaga e levou perigo ao gol de Mario, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 30 minutos foi a vez de Bruninho receber na entrada da área e finalizar rasteiro para defesa do goleiro do São Carlos. Os donos da casa ainda levaram perigo em cobrança de falta do lateral-esquerdo Lucas Franco, aos 38 minutos, que passou à direita de Douglas Baldini por cima do gol. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o meia Axel recebeu ótimo lançamento de Weslley e saiu na cara do gol, driblou o goleiro e ia marcar, mas o árbitro já havia assinalado falta do atleta quinzista. No último minuto do primeiro tempo, Giuliano ainda tentou pegar Douglas Baldini desprevenido com um chute da intermediária que deu trabalho para o goleiro.

A segunda etapa começou com um belo passe de Matheus de Paula para Bruninho que saiu de frente para o gol, mas bateu na rede pelo lado de fora. Aos 20, o São Carlos levou perigo em boa cobrança de falta do capitão Lucas Franco pelo alto e que exigiu ótima defesa de Douglas Baldini. 5 minutos depois, cobrança de escanteio de Axel, o ataque do XV sobe mais alto, a bola bate na defesa do São Carlos e na sobra Jerfesson abre o marcador: XV 1 a 0.

Aos 32, quase pinta o segundo do Alvinegro, após bate-rebate a bola sobra para Guilherme que chuta por cima do gol. O São Carlos respondeu aos 37 minutos com cruzamento na área do XV e cabeçada que passou à direita de Douglas Baldini. Aos 40 minutos, a bola espirrou da defesa do São Carlos e da intermediária, Felipe Chagas bateu de primeira surpreendendo o goleiro Mario: XV 2 a 0. O placar podia virar goleada aos 43 minutos, quando Guilherme deu bom passe para Axel dentro da área, o meia bateu forte de direita e o goleiro do São Carlos fez boa defesa.

A equipe da casa diminuiu aos 45 minutos após Tiago Garça receber passe na ponta esquerda de ataque e bater com categoria no canto esquerdo de Douglas Baldini que nada pôde fazer. O São Carlos ainda buscou o empate até o final, mas o XV se segurou bem e conquistou assim a sua primeira vitória na competição.

 

 

Ficha técnica

 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015

2ª rodada da primeira fase – Grupo G

 

Data – 07/01/15

Horário – 14h00

Local – Estádio Luíz Augusto de Oliveira (Luizão)

Árbitro – Eleandro Pedro da Silva

Auxiliares: Bruno Bonani Munhoz e Paulo Cesar Modesto

Quarto árbitro: Rogério Adalberto da Silva

Gols: XV de Piracicaba: Jerfesson 25’ 2T e Felipe Chagas 40’ 2T / Tiago Garça 45’ 2T (São Carlos)

Cartões amarelos: Axel, Felipe Chagas, Jerfesson, Matheus de Paula e Neto (XV) Leandro Baiano (São Carlos)

 

São Carlos: Mario; Diego Dall’oca, Rafael, Leandro Baiano e Lucas Franco, Julio César (Tiago Garça), Cainã, Rodrigo (Calabres) e Ednan; Caio (Diego Duarte) e Giuliano. Técnico: Marcos Campagnolo

 

XV de Piracicaba: Douglas Baldini, Allan, Jerfesson, Neto e João Paulo; Felipe Chagas, Ramon, Axel e Weslley (Guilherme); Bruninho e Matheus de Paula (Airton). Técnico: Betão

Deixe uma resposta