XV é superado em Penápolis
O XV de Piracicaba conheceu na manhã deste domingo, 5, a sua segunda derrota no Campeonato Paulista Série A2. Em partida válida pela nona rodada da competição, o Alvinegro foi superado pelo Penapolense no estádio Tenente Carriço pelo placar de 2 a 0 e neste momento ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos somados. Thiago Moura, de cabeça, e André Cunha, de pênalti, marcaram os gols do confronto. O próximo desafio do Nhô Quim no estadual acontece no outro domingo, 12, às 16h00, no estádio Augusto Schimidt Filho, contra o Rio Claro.
O JOGO
Desfalcado de importantes jogadores, o XV de Piracicaba encontrou o Penapolense, dono da casa, em manhã inspirada. O adversário abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com o zagueiro Thiago Moura, que aproveitou cobrança de escanteio e fez, de cabeça, 1 a 0 para o rival.
Após a paralização da partida pela ausência da ambulância, o Alvinegro tentou se reorganizar em campo para buscar o empate, mas parou na boa atuação do goleiro Samuel Pires. Na melhor oportunidade do Nhô Quim na primeira etapa, Marcos Vinicius aproveitou cruzamento de Barreto e cabeceou firme no gol, porém o arqueiro da Pantera da Noroeste fez grande defesa.
Veio o segundo tempo e o XV quase conseguiu igualar o marcador aos 14 minutos. Após boa triangulação entre Clayton, Carlinhos e Gilsinho, o meia acertou chute forte no ângulo esquerdo de Pires, que foi buscar e mandou a bola para escanteio. A reação quinzista foi freada cinco minutos depois e de forma drástica.
André Cunha invadiu a grande área e foi derrubado por Romarinho. O árbitro da partida marcou a penalidade e o próprio Cunha bateu para fazer 2 a 0. Veloso, que fez a sua estreia, ainda tocou na bola, mas não impediu que o adversário ampliasse a vantagem e decretasse o placar final.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase
9ª rodada
Penapolense 2 x 0 XV de Piracicaba
Data – 03/03/2017
Horário – 10h00Local – Estádio Tenente Carriço, Penápolis
Árbitro – Norberto Luciano Santos da Silveira
Auxiliares – Vitor Carmona Metestaine e Marlon Spinola
Quarto árbitro – Rodrigo Batista da Silva
Gols – Thiago Moura aos 4’/1T e André Cunha aos 19’/2T (CAP)
Cartões Amarelos – Bruninho e Romarinho (XV), Fio (CAP)
XV de Piracicaba – Veloso, Carlinhos, Marcos Vinicius, Doni, Zé Mateus, Clayton, Bruno Formigoni (Gilsinho), Maranhão, Barreto (Romarinho), Bruninho (Bruno Santos) e Bruno Aquino. Técnico Cleber Gaúcho
Penapolense – Samuel Pires, Altino, Thiago Moura, Guilherme, Léo, Crystian (Pedro Victor), Juliano, Leandro Love (Gilvan), André Cunha, Fio (Eliel) e Gleidson. Técnico Edison Só