XV empata com Comercial no Barão

DSC_0020

A equipe do XV de Piracicaba conquistou, na noite desta sexta-feira, 16, um empate, pelo placar de 2 a 2, contra o time do Comercial no estádio Barão da Serra Negra em partida válida pela 8ª rodada da Copa Paulista 2013.

Destaque para o atacante Celsinho, formado nas categorias de base do Alvinegro, que marcou um gol e sofreu o pênalti que originou o segundo do Nhô Quim, convertido por Paulo Roberto aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time do técnico Cléber Gaúcho chega a 14 pontos conquistados e se mantém na liderança do grupo 2. “Hoje tivemos mais dificuldades que o normal. Vamos procurar orientar os jogadores durante a semana para que algumas situações melhorem. Mesmo assim, temos que ressaltar a entrega dos atletas e o empate conquistado após estar, por duas vezes, atrás do placar”, comentou o treinador.

O próximo compromisso da equipe acontece no sábado, 24, às 18 horas, contra a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara.

O JOGO

O início da partida foi bastante morno, com as equipes encontrando dificuldades para criar jogadas. Até que, aos 12 minutos, Osman recebeu uma bola na esquerda  e conseguiu chutar rasteiro para o meio da área onde estava Leleco que completou para o gol e fez 1 a 0 para o Comercial.

O XV buscou se organizar e criou, a partir dos 20 minutos, suas primeiras chances na bola parada. Romário e Rodrigo, de cabeça, quase empataram o jogo para o Alvinegro. Bruno de falta e Diego, em chute cruzado, também levaram perigo ao gol de Marcelo Henrique. Nos minutos finais do primeiro tempo, Osman quase fez o segundo do Bafo, após excelente jogada de Leleco.

A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira. Com menos de dez minutos as equipes já haviam criado duas oportunidades de gol. Adriano pelo XV e Leleco pelo Bafo quase marcaram. Aos 16’ veio o gol de empate do Alvinegro.

Clayton tabelou com Paulo Roberto e tocou rasteiro para Celsinho marcar o seu primeiro gol como jogador profissional e deixar tudo igual em 1 a 1. O Comercial não se abateu e, sete minutos depois, voltou a ficar na frente. Henrique Motta recebeu de Leleco e fez 2 a 1 para o adversário.

O Nhô Quim não se entregou e pressionou o time de Ribeirão Preto até conseguir igualar o marcador. Aos 42’, Celsinho sofreu penalidade e Paulo Roberto bateu para fechar o placar em 2 a 2.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 – 1ª Fase
8ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 2 Comercial

Data – 16/08/2013
Horário – 20h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Edson Reis Pavani Júnior
Auxiliares – Márcio Luiz Augusto e Everaldo Jorge da Silva
Quarto árbitro – Flávio Vieira
Gols – Leleco aos 12’/1T (Comercial), Celsinho aos 16’/2T (XV), Henrique Motta aos 23’/2T (Comercial) e Paulo Roberto aos 43’/2T (XV)
Cartões Amarelos – 
Rodrigo, Adriano, Cafú (XV), Henrique Motta, Glauco (Comercial)
Público – 
860 torcedores
Renda – 
R$6.089,00

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Clayton, Rodrigo, Romário, Fabiano, Adilson Goiano, Adilson Goiano, Adriano, Diego (Celsinho), Bruno (Douglas), Cafú e Rafael Magalhães (Paulo Roberto). Técnico Cléber Gaúcho

Comercial – Marcelo Henrique, Glauco, Willian, Jonathan, Henrique Motta, Hélio, Samuel, Gimenez, Leleco (Richard), João Antônio (Charles) e Osman (Moisés). Técnico Gil Baiano

Deixe uma resposta