XV empata com Linense
Em confronto aberto e com boas chances de gols, XV de Piracicaba e Linense ficaram no empate, por 1 a 1, na noite desta Quarta-Feira de Cinzas, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Paulista. Leandro Brasília abriu o placar para o time de Lins, no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, porém, Márcio Diogo deixou tudo igual.
Dessa maneira, o XV mantém o longo tabu a seu favor. Há 59 anos o Nhô Quim não é derrotado pelo time de Lins em jogos pela elite estadual. Neste período, as equipes se enfrentaram apenas sete vezes (contando com essa). Isso porque o Linense ficou 54 anos longe da elite, de 1957 a 2011, quando retornou ao Paulistão. A última vitória do Elefante foi no dia 2 de outubro de 1954, por 2 a 1, em Lins.
Apesar da quantidade de anos sem derrotas para o Linense, o XV de Piracicaba está em pior situação que o adversário no Paulistão. O Nhô Quim é o décimo colocado, agora com nove pontos, ainda fora do G8. Já o Linense alcança os 13 pontos e assume a quarta colocação. Melhor para a Ponte Preta, que mantém a primeira colocação no Estadual, com 15 pontos. Se o time de Lins tivesse vencido, seria o líder isolado por conta do melhor saldo de gols.
Na abertura da oitava rodada, o XV de Piracicaba recebe o Guarani, sábado, às 17h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Esse será o segundo jogo consecutivo do Nhô Quim como mandante pela primeira vez neste Estadual. Já o Linense tem mais um duelo como visitante. O Elefante da Noroeste encara o Atlético Sorocaba, domingo, às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.