XV empata com o Nacional e fica na liderança

XV

Foto: Elcio Fabretti

O resultado não foi o esperado, mas o empate em 0 a 0 com o Nacional, na tarde deste sábado, 26, no Barão da Serra Negra, mantém, ao menos até o término dos jogos deste domingo, pela terceira rodada do Paulistão A2, o XV de Piracicaba na liderança na tabela de classificação, com sete pontos ganhos em três partidas disputadas. O próximo desafio do Nhô Quim pelo estadual será na quarta-feira, 30, às 16h00, diante do Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema.

O jogo

A exemplo do que mostrou anteriormente, o XV de Piracicaba foi para o ataque logo nos minutos iniciais. O Nacional, por outro lado, deixou claro seu intuito em se fechar no campo defensivo e levar um ponto para São Paulo, objetivo que foi alcançado. O chute mais perigoso dos visitantes na primeira etapa ocorreu aos 18 minutos. Danilo Negueba finalizou de esquerda, rasteiro, de fora da área, e a bola passou perto da trave esquerda da meta defendida por Luiz Fernando.

O goleiro, aliás, foi uma das novidades no time titular quinzista. Ainda com Fábio Toth fora, por contusão, o técnico Tarcísio Pugliese optou pelo revezamento, dando a oportunidade para o arqueiro do Nhô Quim, enquanto Leonardo iniciou o confronto entre os suplentes. Ao todo, foram cinco desfalques pelos lados da equipe piracicabana, que teve sua melhor oportunidade, no primeiro tempo, no último lance, em bola de Danilo Bueno que explodiu no travessão.

A jogada teve origem em bola alçada para Kadu Barone, na linha de fundo, dentro da área. O atacante ajeitou de primeira antes do arremate do meio-campista. O segundo tempo teve seu panorama inalterado. Não satisfeito com a igualdade no marcador, Pugliese deixou o Alvinegro Piracicabano ainda mais ofensivo, com a entrada do meio-campista Cássio Gabriel no lugar do volante Elias Ceará, aos 18 minutos.

Três minutos depois, o zagueiro Gilberto Alemão alçou a bola na área para Ronaldo, que cabeceou no canto direito de Maurício. O goleiro do clube da capital caiu e espalmou bem, impedindo o gol dos donos da casa. Aos 34 minutos, outra substituição no intuito de tornar a equipe quinzista ainda mais ofensiva: o atacante Erison fez sua estreia entre os profissionais do XV, entrando no lugar do lateral-direito Robertinho.

Maurício apareceu de novo muito bem, um minuto depois, quando Danilo Bueno jogou por cobertura. O arqueiro deu um passo para trás e um tapa na bola para escanteio. O Nacional ainda teve Léo Cunha expulso aos 41 minutos. O lateral-direito, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em investida do Nhô Quim e deixou o gramado mais cedo. No entanto, o Alvinegro não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário e as redes no Barão não foram balançadas.

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase – 3ª rodada – XV de Piracicaba 0x0 Nacional

Data – 26/01/2019
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Assistentes – Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leandra Aires Cossette
Quarto árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Analista de campo – Alexandre Luis Gonçalves
Cartões amarelos – Michel Benhami e Walfrido (XVP); e Danilo Negueba, Everton Dias, Gabriel Santos, Patrik e Caio Mendes (NAC)
Cartão vermelho – Léo Cunha (NAC)
Público – 3.710 torcedores
Renda – R$ 54.510,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Robertinho (Erison), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhami; Elias Ceará (Cássio Gabriel), Walfrido e Danilo Bueno; Ronaldo, Kadu Barone (Andrei) e Ítalo   Técnico: Tarcísio Pugliese

Nacional – Maurício; Léo Cunha, Gabriel Santos (Jeferson), Everton Dias e Caio Mendes; Bruno Sabino, Everton Tchê e Danilo Negueba; Lucas Lino (Thiago Elias), Matheus Humberto e Ortigoza (Patrik)   Técnico: Allan Aal

Deixe uma resposta