XV empata com o Nacional e segue na luta pela classificação na A2

XV e Nacional

Foto: Divulgação Nacional

Em confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Paulista da Série A2, XV de Piracicaba e Nacional fizeram um jogo emocionante na tarde deste sábado, 17, no estádio Nicolau Alayon, que terminou empatado em 2 a 2. O Alvinegro buscou a igualdade por duas vezes, com gols de André Cunha, de pênalti no primeiro tempo, e Vinicius Simon de cabeça na etapa complementar. Bruno Nunes e Bruno Xavier marcaram para o adversário.

Com o resultado as equipes permanecem empatadas com 22 pontos conquistados cada uma. O time da capital leva vantagem no saldo de gols e, por isso, ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e o Nhô Quim a quinta posição. O próximo desafio dos comandados do técnico Evaristo Piza acontece na próxima quarta-feira, 21, às 20h00, contra o Audax no estádio Barão da Serra Negra.

 

O JOGO

Acostumado a fazer bons jogos em casa, o Nacional tentou imprimir o seu ritmo desde o apito inicial, mas o XV se defendia bem até os 22 minutos, quando Bruno Nunes recebeu na entrada  e chutou no canto esquerdo de Samuel Pires para abrir o placar no Nicolau Alayon. O Alvinegro Piracicabano mostrou poder de reação e empatou o confronto aos 35’, depois que Bruninho foi derrubado dentro da grande área. André Cunha cobrou o pênalti e deixou tudo igual: 1 a 1.

Antes do término do primeiro tempo, porém, o time da capital voltou ficar a frente do placar. Bruno Xavier dominou bola alçada na área do XV e finalizou cruzado rasteiro, no canto direito de Samuel, e fez 2 a 1. Veio a segunda etapa e o Nhô Quim logo chegou a um novo empate. Norton cobrou falta lateral e Vinicius Simon desviou de cabeça sem chances para o goleiro adversário: 2 a 2 aos 11 minutos.

Em busca da vitória que deixaria o XV de Piracicaba mais próximo das semifinais do Paulistão A2, o técnico Evaristo Piza mandou a campo Jobinho, Pedinho e Maikon Aquino nos lugares de Bruninho, Rubens Carvalho e Norton. Apesar de algumas chances criadas, o resultado de 2 a 2 não foi alterado e as duas equipes somaram um ponto cada ao término do embate.

Campeonato Paulista Série A2 2018 – 1ª Fase 13ª rodada

Nacional 2 x 2 XV de Piracicaba

Horário – 15h00
Local – Estádio Nicolau Alayon, São Paulo
Árbitro – Thiago Luis Scarascati
Auxiliares – Ricardo Pavanelli Lanutto e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro – Camilo Morais Zarpelão
Gols – Bruno Nunes aos 22’/1T (NAC), André Cunha aos 35’/1T (XV), Bruno Xavier aos 43’/1T (NAC) e Vinicius Simon aos 11’/2T (XV)

Nacional – Mauricio; Thiaguinho, Jeferson, Everton Dias e Caio Mendes (Samuel Balbino); Everton Claiton, Rodrigo Souza (Naldinho), Thiago Santos e Emerson Mi; Bruno Xavier e Bruno Nunes (Luís Henrique). Técnico: Tica Guimarães.

XV de Piracicaba – Samuel Pires, Oziel, Vinicius Simon, Doni e Rubens Carvalho (Pedrinho); Gilson, Fraga, André Cunha e Norton (Maikon Aquino); Bruninho (Jobinho) e Everton. Técnico Evaristo Piza.

Deixe uma resposta