XV empata com o Rio Branco no último jogo-treino antes do Paulistão

DSC_5122A equipe do XV de Piracicaba realizou na tarde deste sábado, 24, o quarto e último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista 2015. Em partida disputada no Estádio Barão da Serra Negra, XV de Piracicaba e Rio Branco empataram em 1 a 1. Ainda na primeira etapa, o meia Paulinho, após boa jogada de Tiago pela esquerda, abriu o marcador para o Nhô Quim. Já na etapa complementar, Jobinho empatou para o Rio Branco.

Agora, o próximo compromisso dos comandados do técnico Roque Júnior, será pela rodada inicial do Paulistão, no próximo sábado, 31, às 21h, novamente no Barão, contra o Mogi Mirim. “Nós temos hoje 25 jogadores no elenco, todos em condições de jogar. Então, para a partida contra o Mogi Mirim, todos podem atuar. Fiz questão de colocar todos em campo para que saibam a maneira da equipe atuar coletivamente, isso foi feito nesse propósito. Para a partida contra o Mogi, vou escalar os 11 que começam o jogo, mas a ideia é que todos possam atuar para quando houver a necessidade de uma mudança, mesmo com a diferença de estilo de cada jogador, a consciência coletiva seja mantida”, afirma o treinador.

Roque Júnior tem mais uma semana de trabalho pela frente para deixar o time pronto para o início do estadual. “Correções vão ser sempre feitas. Essa semana vamos dar ênfase no todo, o que vínhamos fazendo na pré-temporada, em todos os aspectos, para chegarmos bem contra o Mogi. Esses jogos-treino serviram justamente para analisarmos onde estamos tendo as principais dificuldades para corrigi-las”, diz.

Durante a pré-temporada, o alvinegro piracicabano realizou quatro jogos-treino, com um saldo de três vitórias e um empate. O XV saiu com o resultado positivo contra o São José, ainda em Atibaia, por 2 a 1, Guarani, 3 a 0, União Barbarense, 2 a 1, e o empate em 1 a 1 contra o Rio Branco, os três últimos no Barão. Foram oito gols marcados e apenas dois sofridos.

Deixe uma resposta