XV empata em Diadema

DSC_0001

O XV de Piracicaba visitou o Água Santa na tarde deste sábado, 4, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão A2 e conseguiu sair do estádio Distrital do Inamar com um empate por 1 a 1. Depois de estar atrás no placar, o Alvinegro mostrou novamente o seu poder de reação e, com um gol do atacante Bruninho, somou mais um ponto fora de casa na competição.

O técnico Cleber Gaúcho voltou a elogiar a disposição de seus comandados e comemorou o fato de ter mais tempo para treinar a equipe para o próximo desafio no estadual, que acontece na sexta-feira, 10, às 20h00, contra o Taubaté no estádio Barão da Serra Negra. “Enfrentamos um adversário de muita qualidade e a determinação dos atletas fez com que conquistássemos esse resultado. Agora teremos alguns dias para trabalhar e corrigir algumas situações”, disse.

 

 O JOGO

Embalado por duas vitórias consecutivas e confiante por atuar em seus domínios, o Água Santa aproveitou os primeiros minutos de jogo para pressionar o XV de Piracicaba e abrir o marcador. Aos 9 minutos, Robson Duarte concluiu sobra de bola dentro da grande área quinzista e fez 1 a 0 para o Netuno.

Após sair atrás do placar, o Nhô Quim teve que se reorganizar e aos poucos  construiu algumas jogadas que levaram perigo ao gol de Richard, como, por exemplo, o chute de fora da área de Romarinho, aos 20 minutos.  Foi desta forma, também, que o Alvinegro chegou ao empate.

Bruninho recebeu na entrada da grande área e precisou chutar duas vezes para balançar as redes do time da casa. A primeira tentativa, de pé-esquerdo, foi travada pela zaga adversária, mas a segunda, com o outro pé, acertou o canto direito rasteiro de Richard: 1 a 1.

O segundo tempo foi emocionante. Com as expulsões de Robson Duarte, do Netuno, e Barreto, do XV, o jogo ficou totalmente aberto, com os dois times tendo chances claras para sair com a vitória. Neste momento, brilhou o goleiro Mateus Pasinato. Com pelo menos três intervenções essenciais, além de defesas seguras em cobranças de falta, o arqueiro do Nhô Quim fechou o gol e não permitiu que o rival chegasse ao seu segundo tento na partida.

No último lance do confronto, Carlinhos recebeu na direita, invadiu a área e tentou levantar para Rafael Gomes, mas a zaga do Água Santa afastou o perigo e também não deixou que o XV de Piracicaba saísse de Diadema com a vitória.

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase
3ª rodada

 

Água Santa 1 x 1 XV de Piracicaba

 

Data – 04/02/2017
Horário – 16h00
Estádio – Distrital do Inamar, Diadema
Árbitro – Marcio Henrique de Gois
Auxiliares – Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Ricardo Luiz Buzzi
Quarto árbitro – Robson Luiz Ribeiro de Sousa

Gols – Robson Duarte aos 9’ 1/T (AGS); e Bruninho aos 28’ 1/T (XVP)

Cartões amarelos – Leandro Silva e Patrik Silva (AGS); e Maranhão, Doni (XVP)

Cartões vermelhos – Robson Duarte (AGS); e Barreto (XVP)

 

 

Água Santa – Richard Costa; Paulo Henrique, Luizão, Leandro Silva e Julinho; Rodrigo Sam, Johnnattan (Bruno Smith) e Raphael Toledo; Robson Duarte, Danielzinho (Everton Sena) e Rai   Técnico: Jorginho

 

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Doni e Samuel; Clayton, Maranhão, Barreto e Romarinho (Carlinhos); Bruninho (Samoel Pizzi) e Bruno Aquino (Rafael Gomes)   Técnico: Cleber Gaúcho

Deixe uma resposta