XV encara o Botafogo e Toninho Cecílio faz a sua estreia no comando do Alvinegro

Em partida que marca a estreia de Toninho Cecílio no comando da equipe, o XV de Piracicaba enfrenta neste domingo, 1, às 18h30, no estádio Barão da Serra Negra, o Botafogo de Ribeirão Preto em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2015. Atual terceiro colocado do grupo 4 da competição com três pontos conquistados, o Alvinegro segue na busca pela vice-liderança da chave, hoje ocupada pelo Capivariano com seis pontos.

Desfalcado do volante Clayton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral direito Éder Sciola, expulso na última rodada, o treinador será obrigado a fazer mudanças no time titular. “Tive uma semana para trabalhar. É um bom período. Não o ideal, mas eu acho que consegui aproveitar bem esse tempo. Provavelmente estarei mudando a maneira que a equipe vinha jogando e por isso priorizei os treinos táticos”, comentou.

Conhecedor da qualidade do adversário, Cecílio acredita que o confronto será de alto nível. “Minha preocupação está em minimizar os erros. Teremos um grande rival no domingo, com jogadores experientes e preciso preparar bem o meu time. Minha expectativa é sempre pela vitória, mas não será fácil. Temos que ser competitivos”, disse.

Outra novidade será a presença do goleiro Roberto. Apresentado oficialmente pelo Nhô Quim na tarde da última sexta-feira, 27, o arqueiro treinou normalmente com o restante do elenco e está com a situação contratual regularizada junto a Federação Paulista de Futebol (FPF). “Conversei bastante com ele e também com o Cristiano, preparador de goleiros. A responsabilidade é minha se ele começar jogando. Mas com certeza, se não iniciar a partida, ele vai para o banco, até porque eu tenho total confiança no Diogo, que está em ritmo de jogo”, declarou.

Intervalo

Durante o intervalo do confronto entre XV de Piracicaba e Botafogo, o torcedor que vier ao estádio Barão da Serra Negra poderá acompanhar mais uma etapa do “Chevrolet Freestyle”. Criado este ano pela FPF, a ação de atletas que brincam com a bola de maneira a desafiar as leis da física e os limites do corpo humano acontecerá antes e no intervalo das partidas do Paulistão.

Para entreter o torcedor que comparecer aos estádios durante o Paulistão Itaipava 2015, haverá dois freestylers entre seis nomes de peso da categoria: Diego Oliveira, Lucas da Mata, Eduardo Key, Nyl, Dida e Adonias Fonseca.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
7ª rodada

XV de Piracicaba x Botafogo

Data – 01/03/2015
Horário – 18h30
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – José Claudio Rocha Filho
Auxiliares – Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano
Quarto árbitro – Regildenia de Holanda Moura

 

Deixe uma resposta