XV encara a Portuguesa no Canindé

XV de Piracicaba X Portuguesa

(Foto: Divulgação)

Muito trabalho e conversa para passar a limpo a derrota para o Oeste na última quarta-feira, 24, no Barão da Serra Negra.  Na tarde da última quinta-feira, na reapresentação marcada para o período da tarde, membros da diretoria, do departamento de futebol e da comissão técnica do XV de Piracicaba se reuniram com o elenco no vestiário do estádio municipal antes do treinamento marcado para o local. O Nhô Quim volta a campo às 16h00 deste sábado, contra a Portuguesa, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2.

“Nós estamos o mais próximo possível de todos no dia a dia e optamos por essa reunião geral interna para tratarmos algumas questões que entendemos como pertinentes para o momento. A cobrança é diária, mas temos total confiança na equipe que possuímos, passando por jogadores, técnico e demais componentes da comissão, e acreditamos plenamente que iremos realizar uma boa campanha neste estadual”, disse o presidente quinzista, Celso Christofoletti.

Sobre a entrevista coletiva concedida pelo meio-campista Guly após o jogo com o Oeste, o mandatário afirma que o assunto foi tratado e esclarecido. “Conversamos com o atleta e ele admitiu que fez algumas colocações erradas, tanto que fez questão de pedir desculpas utilizando os meios de comunicação do clube e recebendo alguns torcedores no Barão. Diante disso, entendemos este assunto como resolvido “, comentou Christofoletti.

Busca pela recuperação

O técnico Evaristo Piza procurou utilizar todo o tempo à disposição após o revés sofrido no Barão para encontrar a melhor maneira de encarar a Lusa. “Nós da comissão técnica ficamos reunidos durante horas com os membros da diretoria e do departamento de futebol depois do confronto com o Oeste, buscando detectar os erros para solucioná-los visando a sequência da competição. O que aconteceu não pode ocorrer novamente”, externou o treinador.

O comandante crê em uma resposta já no embate no Canindé, mesmo ciente das dificuldades que os mandantes irão apresentar. “Não podemos nos abater, devemos ir atrás da vitória em São Paulo. Não será nada fácil, até porque o adversário também precisa da reabilitação, mas precisamos ter equilíbrio para atingirmos o resultado positivo que necessitamos”, concluiu Piza. O XV ocupa a 15ª posição no Paulistão A2, com três pontos ganhos.

Renovação e inscrição

O XV de Piracicaba estendeu o compromisso firmado com o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, cria das categorias de formação e que defendeu o clube na última edição da Copa São Paulo Júnior. O vínculo do atleta, que foi titular nas duas últimas partidas do Alvinegro no Paulistão A2, iria até o dia 30 de setembro deste ano e agora foi prolongado até 31 de dezembro de 2019. Enquanto isso, o seu companheiro de Copinha, o goleiro Igor, 17 anos, foi inscrito no estadual e é mais um jogador oriundo da base (que atende às exigências do regulamento e, portanto, não preenche nenhuma das 26 vagas permitidas) regularizado no torneio.

Campeonato Paulista Série A2 2018 – 1ª Fase 4ª rodada

Portuguesa x XV de Piracicaba

Data – 27/01/2018
Horário – 16h00
Local – Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, São Paulo
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Árbitro Assist. 1 – Bruno Salgado Rizo

Árbitro Assist. 2 – Risser Jarussi Corrêa

Quarto árbitro – Marcelo Fabiano Mingoranci

Deixe uma resposta