XV enfrenta o Marília pela oitava rodada do Paulistão

Animado após a vitória na última rodada sobre o Botafogo, no Barão da Serra Negra, por 2 x 1, o elenco do XV de Piracicaba vai até Marília enfrentar a equipe da casa em busca de mais três pontos no Campeonato Paulista, o que pode garantir ao Alvinegro mais uma rodada na zona de classificação para as quartas-de-final do Paulistão. A partida é válida pela oitava rodada da competição.

Em seu segundo confronto à frente do XV, o técnico Toninho Cecílio aprovou o desempenho dos atletas em sua estreia. “A equipe mostrou muita determinação em busca da vitória. Esse campeonato exige essa postura. Os times são equilibrados e quem tiver mais essa compreensão, de que é preciso realmente dar o máximo em campo para conseguir a vitória, eu acho que vai sair ganhando.

No último jogo o XV teve esse espírito dentro de campo e eu fiquei muito satisfeito. Espero que a torcida também tenha ficado”, disse.

Enfrentando um adversário que ainda não venceu na competição, o treinador alerta para os perigos que o XV pode encontrar nessa partida. “Estamos em uma situação que precisamos ir atrás de pontos, independente do adversário. O Marília não começou bem o campeonato, mas tem jogadores experientes, de qualidade, que sabem construir o resultado e administrar o jogo. Então, é uma partida complicada. Esse tipo de adversário oferece uma situação muito perigosa. Não podemos vacilar”, destacou.

Para este duelo frente ao MAC, o comandante conta com o retorno do volante Clayton, que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. “O Clayton volta. Vinha jogando bem e está em atividade. É um atleta diferente do Renan Foguinho (que o substituiu no último jogo), já que o Renan é mais forte na marcação e o Clayton sai mais para o jogo, tem mais técnica, vira mais o jogo. Enfim, têm estilos diferentes”, adiantou.

Em compensação, Cecílio ainda não pode contar com o lateral-direito Éder Sciola. O lateral-direito foi julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol), na última segunda-feira, 02, e foi punido com duas partidas de suspensão pela expulsão contra o Linense, na sexta rodada. Portanto, o atleta, que já ficou fora contra o time de Ribeirão Preto, não enfrenta também o Marília.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase

8ª rodada

Marília x XV de Piracicaba

Data – 06/03/2015

Horário – 19h30
Local – Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília
Árbitro – Thiago Luis Scarascati
Auxiliares – Maiza Teles Paiva e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro – Paulo Estevão Alves da Silva

Deixe uma resposta