XV enfrenta o Mirassol no Barão

Classificado, porém, não relaxado. Com este pensamento, o XV de Piracicaba recebe o Mirassol na noite desta quarta-feira, 30, a partir das 20h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra pela 11ª rodada da Copa Paulista. Vivendo uma série de cinco vitórias seguidas no torneio, a meta de comissão técnica e elenco quinzistas é manter um nível elevado de atuações, garantir a liderança do grupo 1 e chegar forte na próxima fase.

“Ficando com a primeira colocação você se fortalece, internamente e externamente. Os adversários começam a te ver de uma outra forma. Além disso, o XV já é o atual campeão. Quanto mais eficiente nós formos, em mais confrontos eliminatórios teremos a vantagem de decidir em casa”, analisou o técnico do Nhô Quim, Evaristo Piza, lembrando outro fator importante para o Alvinegro buscar o maior número de pontos possíveis nesta primeira fase.

O treinador elogia seus comandados, ressaltando a dedicação no dia a dia. “É um grupo bom, que deu uma resposta boa aos estímulos de trabalho e está comprometido. Então, é o que eu venho cobrando deles, continuar atrás de evolução. Não é fácil ganhar cinco jogos seguidos, independente da competição. Isso dever ser valorizado pelos jogadores, mas não pode ser confundido com morosidade. É o que tenho conversado com eles”, externou.

A força da torcida piracicabana e a tradição do clube são outros elementos destacados por Piza quando se refere ao fato de espantar qualquer tipo de acomodação com a vaga já assegurada para a segunda fase do certame. “Jogar no XV é diferente. No último sábado havia mais de 1.900 torcedores no Barão. Além de ganhar o jogo, o atleta tem que atuar bem, ter uma boa performance individual. Com isso, o conjunto se fortalece”, disse.

Para encarar o Leão, o XV conta com a volta do lateral-direito Crystian, que cumpriu automática. A tabela de classificação do grupo 1 da Copa Paulista, além do XV no primeiro lugar com 19 pontos somados, tem ainda: Ferroviária, na segunda posição com 18 pontos; Mirassol, terceiro com 15 pontos; Noroeste, quarto com nove pontos; Linense, quinto com oito pontos; Penapolense, sexto com sete pontos; e Velo Clube, sétimo com seis pontos.

XV de Piracicaba x Mirassol

Data – 30/08/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rodrigo Batista da Silva
Árbitro Assist. 1 – Luis Alexandre Nilsen
Árbitro Assist. 2 – Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto árbitro – Clodoaldo Chaves da Silva

Deixe uma resposta