XV estreia com empate no Campeonato Paulista 2013

DSC_0040A ansiedade passou. A equipe do XV de Piracicaba estreou, na tarde deste sábado, 19, no Campeonato Paulista 2013 e empatou com o União Barbarense pelo placar de 1 a 1, colocando um fim na curiosidade da torcida quinzista, que estava ansiosa para ver o time em campo. Apesar do desejo pela vitória, o resultado, conquistado na casa do adversário, pode ser considerado positivo.

O gol do Alvinegro foi marcado pelo zagueiro Luiz Eduardo, de cabeça, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Cesinha, também em jogada aérea, deixou tudo igual para o Leão da 13. Segundo o técnico Sérgio Guedes, a equipe conquistou um bom resultado.

“Considero que ganhamos um ponto hoje. Tivemos oportunidades para sair com a vitória, mas depois o adversário cresceu no jogo e conseguiu empatar. Por se tratar de uma estreia, o time se comportou bem e agora vamos trabalhar para buscar os três pontos em casa”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Alvinegro na competição é nesta quinta-feira, 24, às 19h30 contra o Paulista no estádio Barão da Serra Negra. A diretoria do XV de Piracicaba espera encontrar um estádio lotado na primeira partida da equipe em seus domínios.

 

O JOGO

Primeiro tempo

Com menos de cinco minutos de jogo o técnico Sérgio Guedes foi obrigado a fazer a primeira substituição. Vinicius Bovi lesionou-se e Lorran entrou em seu lugar. Apesar da baixa, aos poucos o XV começou a se soltar em campo e criar algumas jogadas de perigo, como em lance rápido de Paulinho, que quase saiu na frente do goleiro Walter.

Aos 20’, Márcio Diogo recebeu de Paulinho, invadiu a área e chutou com perigo, arrancando gritos da torcida quinzista. Bruno Fuso foi exigido apenas quatro minutos depois, quando Willian chutou de dentro da grande área e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Com 35 minutos, o jogo ficou bastante equilibrado, ambas as equipes buscavam trabalhar a bola e tentavam criar jogadas. E o XV foi mais efetivo. Aos 37’, após boa jogada de Marcelo Régis, o Alvinegro ganhou escanteio. Paulinho cobrou e Luiz Eduardo cabeceou para fazer 1 a 0 para o Nhô Quim.

Dois minutos depois, Janílson escapou pela esquerda e chutou da entrada da grande área, obrigando Walter a fazer difícil defesa.

 

Segundo tempo

Logo aos quatro minutos, Paulinho recebeu, invadiu a área e chutou forte, Walter espalmou para escanteio. Sete minutos depois, Alex assustou o goleiro Bruno Fuso em chute de fora da área, em que a bola passou à direita do gol quinzista.

Aos 18’, Diego Silva armou contra-ataque para o XV e lançou Paulinho, que cruzou na cabeça do meio campista, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro do União. O time da casa respondeu com Cesinha, que recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou por cima do gol de Bruno Fuso.

E foi com o mesmo meio campista que o União chegou ao gol de empate aos 29 minutos. Cruzamento na área e Cesinha fez, de cabeça, 1 a 1. O XV não se abateu e, aos seis minutos depois, Léo Mineiro recebeu passe de Diego Silva e chutou à direita de Walter.

Aos 41’, Pedro Paulo soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro adversário espalmou para escanteio. No minuto seguinte um lance incrível. Alex tentou o toque para Caihame, que não alcançou a bola, Luiz Eduardo, que vinha na cobertura, deixou a bola passar por entre as pernas para Bruno Fuso pegar, porém não viu a aproximação de Cleverson, que driblou o arqueiro quinzista e chutou na trave.

 

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2013

1ª rodada

União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba

Data – 19/01/2013

Horário – 17h00

Local – Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara D´Oeste

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares – Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva

Adicionais – Luiz Vanderlei Martinucho e Sergio da Rocha Gomes

Quarto árbitro – Marcos Antônio Gomes Filho

Gols – Luiz Eduardo aos 37’/1T (XV) e Cesinha aos 29’/2T

Cartões Amarelos – Paulinho (XV)

Cartões Vermelhos

Público – 3.204 pagantes

Renda – R$ 84.460,00

XV de Piracicaba – Bruno Fuso, Vinicius Bovi (Lorran), Pedro Paulo, Luiz Eduardo, Janílson, Adilson Goiano, Jairo, Diego Silva, Márcio Diogo (Adriano Ferreira), Paulinho e Marcelo Régis (Léo Mineiro). Técnico Sérgio Guedes

União Barbarense – Walter, Alex, Juliano, Edson Borges, César, Willian (Melinho), Chicão, Itaqui, Cesinha, Jefferson Luis (Cleverson) e Tadeu (Caihame). Técnico Moisés Egert

 

Deixe uma resposta