XV estreia com revés na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O XV de Piracicaba estreou na tarde de domingo, 3, na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo grupo 18 da competição, o Alvinegro encarou o anfitrião CATS (Clube Atlético Taboão da Serra) e perdeu por 1 a 0, gol marcado por Bruno Casão aos 41 minutos do segundo tempo. O Nhô Quim volta a campo pela competição na próxima terça-feira, 5, às 19h00, quando enfrenta o Figueirense.

O time da casa, empurrado pela presença da sua torcida, iniciou o duelo buscando impor o ritmo da partida. O XV, no entanto, soube conter o ímpeto adversário e logo equilibrou o duelo. Mas a primeira chance de perigo foi mesmo do Taboão da Serra. Aos 16 minutos, Giba acertou belo chute da intermediária e carimbou a trave direita de Felipe.

Aos 28, novamente os mandantes ameaçaram a meta alvinegra. Depois de cruzamento vindo da direita, o goleiro Felipe conseguiu travar o arremate do avante do CATS e, após bate e rebate, a zaga do XV afastou o perigo. O Nhô Quim buscava os contra-ataques, mas esbarrava na marcação adversária, assim, a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Taboão buscando o gol. Aos nove minutos, Everton recebeu passe pela esquerda e bateu cruzado, Felipe espalmou. Em seguida, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o ataque do CATS, mas a chance não foi aproveitada. O arremate foi por cima do gol. Três minutos depois, Iran teve mais uma oportunidade para os mandantes, mas o lateral parou novamente em Felipe.

O XV chegou bem aos 22, Wagner foi lançado em contra-ataque, invadiu a área e bateu cruzado, Hudson defendeu. Em seguida, escanteio cobrado e o centroavante quinzista cabeceou por cima do gol. De tanto insistir o Taboão da Serra chegou ao gol da vitória aos 41 minutos com Bruno Casão, que ganhou disputa com a defesa do XV, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo do goleiro do Nhô Quim. Placar final decretado.

Deixe uma resposta