XV estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira

DSC_0014Tudo pronto no XV de Piracicaba para a estreia na temporada 2017 e quem representará o Alvinegro no primeiro jogo do ano será a equipe Sub 20, que inicia sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta terça-feira, 3. Os comandados de Ronaldo Guiaro irão encarar o Santa Cruz, a partir das 16h00, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu. A partida é válida pelo grupo 16, que conta ainda com o dono da casa, o Ituano, e o Guarani de Campinas.

“A expectativa é enorme para que tudo ocorra bem. Conversamos bastante com os garotos para que eles não sintam a pressão, de modo que a parte emocional não atrapalhe. Temos consciência que o Santa Cruz é uma equipe forte, mas trabalhamos muito para termos uma boa atuação”, disse o treinador que segue para sua segunda Copinha à frente do time quinzista.

Guiaro sabe que uma boa largada é fundamental em uma chave que deve ter o equilíbrio prevalecendo. “No primeiro jogo, o resultado positivo é de extrema importância, pois, com isso, você adquire uma tranquilidade maior para os jogos seguintes. Então, há confiança por um bom começo nessa Copa São Paulo”, avaliou.

O ex-jogador ganhou um desfalque importante nos últimos dias. O zagueiro Pablo Rocha sofreu uma lesão muscular e não reúne condições de defender o Nhô Quim na competição. Rocha fez parte do elenco do XV que conquistou a Copa Paulista no fim de novembro, tendo, inclusive, sido titular em dois confrontos.

Psicológico

Com o fator psicológico sendo uma parte fundamental em um torneio com jogadores Sub 20, como dito acima por Ronaldo Guiaro, o XV convidou o psicólogo Igor Oliveira Leone para realizar algumas atividades com o elenco. O profissional esteve no Barão da Serra Negra nos últimos dias de preparação do grupo do Nhô Quim.

Ficha Técnica

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 – 1ª fase

Santa Cruz (PE) x XV de Piracicaba

Data – 03/01/2017
Horário – 16h00
Local – Estádio Dr. Novelli Junior, Itu
Árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira
Auxiliares – Paulo Márcio Carmo Hergesel e Marcela de Almeida Silva
Quarto árbitro – Luiz Carlos Ramos Júnior

 

Deixe uma resposta