XV faz bom duelo com o Água Santa, mas sofre revés no Paulistão A2
Água Santa e XV de Piracicaba realizaram na calorosa tarde desta quarta-feira, 30, um duelo digno de líderes no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema. Ambos alternaram o predomínio ao longo da partida, mas os donos da casa conseguiram traduzir isso em gols e venceram por 2 a 0, com os tentos anotados por Alvinho e Celsinho no segundo tempo. O Netuno encerra a quarta rodada do Paulistão A2 na liderança isolada, com dez pontos ganhos.
O Nhô Quim, que volta a campo pela competição às 16h30 do próximo sábado, 2, quando recebe o Santo André no estádio Barão da Serra Negra, caiu para a quinta colocação, com sete pontos obtidos, mesma pontuação de outras quatro equipes na tabela de classificação. Nacional e Rio Claro entrarão em campo às 15h00 desta quinta-feira, pois o embate entre os times, marcado para o Nicolau Alayon, foi adiado por conta da forte chuva em São Paulo nesta tarde.
O jogo
Mesmo com “um sol para cada um”, Água Santa e XV não deixaram de proporcionar um bom embate para o bom público presente. Com proposta de jogo sempre ofensiva, independente de atuar em casa ou fora, o Alvinegro teve bons instantes na primeira etapa, enquanto os mandantes tiveram sua melhor chance aos 39 minutos. Alvinho recebeu bom passe dentro da área e saiu de frente para Fábio Toth, que saiu bem do gol e praticou a defesa.
Os comandados de Tarcísio Pugliese voltaram para a segunda investindo pelo lado esquerdo de ataque. Por lá, Michel Benhami, aos sete minutos, arriscou de longe e Paes defendeu. Dois minutos depois, Kadu Barone arrancou, puxou para o meio e tentou botar a bola no ângulo esquerdo do goleiro, a bola, entretanto, foi para fora. Aos 12, a chance maior perigo para os visitantes. Depois de cobrança de escanteio, Gilberto Alemão cabeceou e Paes fez linda defesa.
A equipe de Márcio Ribeiro respondeu aos 22 minutos em outro embate entre Alvinho e Fábio Toth, cara a cara. O arqueiro quinzista, novamente, levou a melhor. Porém, três minutos depois, o goleiro nada pôde fazer quando o atacante completou chute rasteiro vindo da direita: 1 a 0 Água Santa, que fez o segundo já no finalzinho. Dadá saiu em contra-ataque, invadiu a área e o árbitro marcou pênalti na saída de Fábio. O arqueiro ainda defendeu a cobrança de Celsinho, que não desperdiçou no rebote, dando números finais ao marcador.
Paulistão A2 2019 – 1ª Fase – 4ª rodada – Água Santa 2×0 XV de Piracicaba
Data – 30/01/2019
Horário – 16h00
Local – Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, Diadema
Árbitro – Marcio Henrique de Gois
Assistentes – Alex Alexandrino e Leandro Alves de Souza
Quarto árbitro – Regildenia de Holanda Moura
Analista de campo – Renato de Carlos
Gols – Alvinho aos 24’ e Celsinho aos 46’ 2/T (ÁGS)
Cartões amarelos – Diogo Marzagão, Serginho e Genilson (ÁGS); e Fábio Toth (XVP)
Água Santa – Paes; Jonathan Bocão, Luizão, Lombardi e Bruno Recife; Serginho, Diogo Marzagão (Erick), Everton (Rodrigo Sam) e Luan Dias (Celsinho); Dadá e Alvinho Técnico: Márcio Ribeiro
XV de Piracicaba – Fábio Toth; Robertinho, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhami; Elias Ceará (Cássio Gabriel), Walfrido e Danilo Bueno (Andrei); Ítalo (André Cunha), Kadu Barone e Ronaldo Técnico: Tarcísio Pugliese