XV fecha sequência de jogos-treino com 100% de aproveitamento

DSC_0104

O XV de Piracicaba realizou na manhã deste sábado, 25, seu terceiro e último jogo-treino de preparação antes da estreia na Copa Paulista. Assim como ocorreu nos dois anteriores, a equipe de Cleber Gaúcho venceu e não sofreu gol. A vitória desta vez foi sobre o Desportivo Brasil, por 1 a 0, no Centro de Treinamento do Luneng Brasil, antiga academia Traffic de Futebol. O gol que decidiu o duelo foi anotado por Rodolfo, autor de três dos quatro gols feitos pelo Nhô Quim durante essas atividades.

O treinador quinzista elogiou o desempenho dos seus comandados, principalmente durante o segundo tempo de jogo, quando o XV fez o gol. “Foi bom para ajustarmos mais algumas situações. O mais importante é dar ritmo para a equipe. Fizemos um primeiro tempo não tão bom, onde erramos até algumas questões de posicionamento. Corrigimos isso no intervalo e o time se apresentou bem melhor na segunda etapa. Conseguimos ter um padrão do que a gente quer, melhoramos as nossas linhas entre defesa, meio e ataque e aí tivemos uma produtividade melhor”, analisou Gaúcho.

Com relação ao fato de o time não ter levado gol nos três jogos-treino realizados, o técnico ressalta que isso é mérito de todo o grupo e não somente dos defensores. “É importante estar bem encaixado e a gente sempre fala que você começa primeiro arrumando sua “cozinha”. Mas o que é válido para o sistema defensivo funcionar é a entrega de todo mundo. Então nós temos a nossa marcação já na zona alta, onde todos procuram se doar em torno dessa marcação para que não estoure na defesa”, disse.

A nota ruim da partida ficou por conta da substituição que Cleber Gaúcho foi obrigado a fazer ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Cunha caiu em cima do próprio ombro após disputa no alto com o atleta do Desportivo Brasil. O elenco do XV se reapresenta na manhã da próxima segunda-feira, 27, no Estádio Municipal Barão da Serra, para dar início na última semana de treinamentos antes do confronto contra o Juventus, válido pela rodada inaugural da Copa Paulista.

Deixe uma resposta