XV inicia planejamento para 2017 e define situação de atletas

569910801Em meio à alegria pela conquista da Copa Paulista e a tristeza com a tragédia ocorrida com a equipe da Chapecoense, o XV de Piracicaba segue trabalhando e já pensa na temporada 2017, em que vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo do planejamento foi definir algumas situações dos jogadores que fizeram parte do elenco campeão.

“Primeiramente gostaria de parabenizar jogadores, comissão técnica e funcionários pelo título. Todos são merecedores de comemorar bastante esse feito. Porém, é hora de virar a página e nos prepararmos para o próximo ano, que será de muito trabalho e grandes desafios”, disse o gestor de futebol do clube, Beto Souza.

Titulares absolutos do time do técnico Cleber Gaúcho, o zagueiro Rodrigo, o meia-atacante Romarinho e o centroavante Rafael Gomes, artilheiro do Alvinegro no torneio, têm pré-contratos com o clube. Outro que também tem um tratado prévio com o Nhô Quim é o zagueiro Doni, que se recuperou de uma lesão no joelho. Souza explica que isso não significa que os atletas já estão garantidos no grupo para o próximo ano. Mesmo assim, o profissional está confiante na permanência do quarteto.

“São jogadores que nos interessam, por isso foram procurados para fazer este acordo preliminar. Tenho certeza que o XV de Piracicaba foi importante para a carreira de cada um deles. Por isso, estamos aguardando a assinatura definitiva de contrato para confirmamos todos no elenco 2017”, disse Souza.

Término de contratos e retornos de empréstimos

Emprestados ao Alvinegro por meio de parcerias, o lateral-direito Zé Mateus e o atacante Rodolfo, vindos do Palmeiras; o volante Maranhão e o meia Barreto, cedidos pelo Coritiba, além dos laterais Samuel e Vitor; do meia Rubens Firmino e do atacante Samoel Pizzi, que pertencem a Penapolense, Ponte Preta e Audax, respectivamente, retornam para seus clubes.

Já os contratos do goleiro Douglas Baldini, dos zagueiros Nando e Neto, dos laterais Raulen e Lucas Pavone, do meia Gilsinho e dos atacantes Celsinho, Bruninho e Dairo, se encerram nos próximos dias. “Já estamos em processo de renovação de contrato com alguns desses atletas e também conversando com os representantes dos jogadores que retornaram de empréstimo para ver as possibilidades de negociação. Aos outros que não serão aproveitados, agradecemos a dedicação para com o XV e desejamos que tenham sucesso na sequência de suas carreiras”, comentou Beto Souza.

Jogadores com contrato

Do elenco que terminou e conquistou a Copa Paulista, sete atletas permanecem vinculados ao Alvinegro. São eles: os goleiros Mateus Pasinato e Leonardo; os zagueiros Cunha e Pablo Rocha; o lateral-esquerdo Cleber e os volantes Fraga e Clayton e o meia Bruno Moraes, sendo que Leonardo, Pablo e Bruno Moraes farão parte do elenco sub 20 do XV de Piracicaba que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2017.

Deixe uma resposta