XV inicia preparação para a Copa Paulista

DSC_0015O XV de Piracicaba deu início na tarde desta segunda-feira, 23, a sua preparação para a disputa da Copa Paulista 2016. A reapresentação do elenco aconteceu no estádio Barão da Serra Negra e contou com a presença de sete atletas das categorias de formação do clube, além dos jogadores que possuem contrato com o Alvinegro e duas novidades.

O goleiro Leonardo, os zagueiros Lucas Almeida e Pablo Rocha, os volantes Fraga e Diego Lemos, o meia Wesley Webber e o atacante Guilherme Pedroso terão a oportunidade de serem observados de perto pelo técnico Cleber Gaúcho, que trabalha, juntamente com a diretoria de futebol e o gestor Beto Souza, na montagem do grupo que vai defender o Nhô Quim na competição estadual.

O lateral-esquerdo Cleber, ex-Paulista, e o meia Alisson Costa, ex-União Barbarense, devem ser os dois mais novos reforços do XV para o torneio. Os jogadores já se apresentaram ao treinador quinzista e passarão por exames médicos nos próximos dias. Caso sejam aprovados, a dupla assina com o Alvinegro para a sequência do ano.

Além da busca por contratações, o XV de Piracicaba trabalha na renovação de contrato de alguns jogadores que já possuem vinculo com o clube, como é o caso do volante Clayton e do zagueiro Lucas Cunha. A permanência dos atletas é de interesse da diretoria, que negocia o melhor acordo para ambas as partes.

Confirmados pelo Nhô Quim na última sexta-feira, 20, o volante Ueslei, o meio-campo Everton e o atacante Rodolfo devem se apresentar ao clube amanhã. A chegada dos jogadores é fruto de uma parceria do XV com o Palmeiras.

Avaliações físicas

A tarde de hoje foi dedicada as primeiras avalições físicas nos atletas. Sob o comando do preparador físico André Ferreira, os jogadores foram submetidos à medição da composição corporal e ao teste de salto horizontal.  Segundo Ferreira, outros testes serão realizados durante a semana.

“Amanhã, pela manhã, vamos fazer o Yo-Yo e na quarta-feira, 25, começar as sessões de força máxima e trabalho de resistência aeróbia com bola. Pela primeira vez não teremos muito tempo para nos preparamos da maneira ideal, por isso vamos elaborar um planejamento integrado com o professor Cleber Gaúcho para que possamos nos aprontar da melhor forma possível”, disse o preparador.

Confira a lista dos atletas que se apresentaram hoje no Barão

Goleiros – Mateus Pasinato e Leonardo
Laterais – Cleber
Zagueiros – Lucas Cunha, Pablo Rocha e Lucas Almeida
Volantes – Diego Lemos, Fraga, Clayton e Juliano
Meias – Wesley Webber e Alisson
Atacantes – Bruninho, Celsinho e Guilherme Pedroso

Deixe uma resposta