XV luta até o fim, mas sofre revés para o São Caetano

unnamed (10)

XV de Piracicaba e São Caetano fizeram um jogo movimentado e cheio de gols na noite desta sexta-feira, 17, no Barão da Serra Negra. Em partida válida pela 11ª primeira rodada do Campeonato Paulista Série A2, o time do ABC levou a melhor e venceu por 3 a 2. Gilsinho anotou os dois gols do Alvinegro, enquanto Carlão também marcou duas vezes para o adversário e Ermínio fez o dele. O Nhô Quim volta a campo pelo estadual na próxima quarta-feira, 22, às 20h00, diante do Capivariano, na Arena Capivari.

 

O jogo

O XV de Piracicaba foi surpreendido logo aos dois minutos de jogo, quando Ermínio ganhou de Marcos Vinícius e tocou para Carlão bater na saída de Veloso e assim fazer 1 a 0 São Caetano. O Alvinegro tentou reagir logo em seguida, em chutes de Romarinho e Clayton, mas as finalizações saíram pela linha de fundo. O empate não veio e o adversário ainda conseguiu ampliar o marcador aos 26 minutos, dessa vez com Ermínio, que também conseguiu balançar a rede do Nhô Quim após receber dentro da grande área quinzista e finalizar de pé direito.

Romarinho, em cobrança de falta, quase diminuiu, aos 40 minutos, mas Lucas Frigeri fez grande defesa e evitou o gol. O segundo tempo começou com um lance semelhante. Novamente Romarinho cobrou falta com perigo e o goleiro adversário salvou. Aos 18 minutos, o XV diminuiu a diferença em arremate de fora da área de Gilsinho, de pé esquerdo, que entrou no canto direito de Frigeri.

Nove minutos depois, no entanto, o Azulão fez o terceiro gol, com Carlão, que marcou de novo, dessa vez de cabeça. O Nhô Quim não se entregava e Gilsinho, mais uma vez, deu ânimo ao time da casa quando, aos 30 minutos, dominou no peito, dentro da área, e chutou forte, sem chances para o arqueiro. Os comandados de Ronaldo Guiaro buscaram o empate até o fim, mas os visitantes conseguiram se defender e segurar o resultado, que ficou mesmo em 3 a 2 para o São Caetano.

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase

11ª rodada

XV de Piracicaba 2×3 São Caetano

Data – 17/03/2017
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares – Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Patrick André Bardauil
Quarto Arbitro – Danilo da Silva
Gols – Gilsinho aos 18’ e aos 30’ 2/T (XVP); e Carlão aos 2’/1T e aos 27’ 2/T e Ermínio aos 26’/1T (SCA)
Cartões Amarelos –
Marcos Vinícius, Bruno Santos, Samuel e Clayton (XVP); Eduardo Luiz e Ferreira (SCA)
Cartões Vermelhos –

Público – 1.714 pagantes
Renda –
R$22.160,00

XV de Piracicaba – Veloso; Zé Mateus, Rodrigo, Marcos Vinícius e Samuel; Clayton, Maranhão (Carlinhos), Gilsinho Romarinho; Bruno Santos (Bruninho) e Bruno Aquino (Rafael Gomes); Técnico: Ronaldo Guiaro

São Caetano – Lucas Frigeri; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Paulinho Santos (Francisco Alex) e Paulo Vinícius (Régis); Carlão e Ermínio   Técnico: Luis Carlos Martins

Deixe uma resposta