XV negocia atletas do sub 15 com o Palmeiras

DSC_9558Observados durante a primeira fase do Campeonato Paulista Sub 15, o goleiro Mateus Oliveira e o zagueiro Kaique Ferraz foram negociados pelo XV de Piracicaba com a equipe do Palmeiras. Depois de passarem uma semana treinando no time da capital, os atletas foram aprovados e já integram o elenco palestrino, que disputa nesta semana a 8ª edição da Copa 2 de Julho no estado da Bahia.

Segundo o acordo, o Alvinegro Piracicabano tem direito a uma porcentagem dos direitos econômicos dos jogadores e, com isso, lucrará com uma futura transferência. “Só temos elogios a fazer para os meninos. São garotos que foram aprovados em uma avaliação realizada na Rua do Porto e aos poucos ganharam a confiança de todos. Além disso, são excelentes pessoas, pois sempre respeitaram todo mundo e atendiam a todos os nossos pedidos”, disse o supervisor técnico das categorias de formação do Nhô Quim, Carlos Querino, o Carlão.

Com 1,93m de altura, Mateus disputou dez jogos no estadual e agradeceu o apoio recebido no clube. “O XV me preparou e apoiou muito. Hoje me sinto confiante e, por já ter jogado um Paulista, mais experiente para encarar esse desafio. Queria elogiar também o trabalho dos meus treinadores de goleiros, o Marcelo Coral e o Júnior, que me ensinaram muito durante esse tempo. No começo, estava até com saudades de Piracicaba, mas agora já estou acostumado e me sinto confortável”, disse.

Com uma partida a mais que o arqueiro na competição e um gol marcado na vitória por 2 a 1 contra a Itapirense, Kaique destacou o trabalho feito pelo técnico Alexandre Torrezan. Xandão foi zagueiro profissional formado na base do São Paulo, onde atuou na geração que lançou o lateral-direito Gabriel, os meio campistas Fábio Simplício, Júlio Baptista e Kaká. Fato que segundo o jovem jogador, auxiliou o seu aprendizado. “Foi muito importante para mim, porque pude aprender bastante sobre a parte tática e, com isso, consegui evoluir e mostrar um bom futebol”, comentou.

Carlão ressaltou o trabalho do departamento das categorias de formação do clube no auxílio à dupla durante a transação. “Tanto eu como o Matheus Bonassi, coordenador, estivemos juntos dos atletas a todo momento. Fomos levar e também buscar os meninos no CT do Palmeiras até que tudo estivesse certo. O XV não vai dificultar nenhuma transferência dos garotos, desde que o negócio seja bom para o próprio jogador e também para o clube”, falou.

As equipes Sub 15 e Sub 17 do XV de Piracicaba entram em campo neste sábado, 9, contra o Rio Branco, no estádio Barão da Serra Negra, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time infantil do Alvinegro, atual quarto colocado do grupo 4 com 21 pontos somados, luta por uma vaga na sequência do torneio.

Deixe uma resposta